domingo, 30 de junho de 2013

Senadores propõem que protestos durante a Copa sejam considerados terrorismo e punidos com até 30 anos


De autoria dos senadores Marcelo Crivella (PRB/RJ), Ana Amélia (PP/RS) e Walter Pinheiro (PT/BA), o PL 728/2011, cuja votação está sendo apressada no Congresso, prevê limitações ao direito à greve, além de considerar atos de manifestações, sob determinadas circunstâncias, terrorismo.
De acordo com a ementa - parte do texto em que se resume a proposta -, o projeto “define crimes e infrações administrativas com vistas a incrementar a segurança da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo de Futebol de 2014, além de prever o incidente de celeridade processual e medidas cautelares específicas, bem como disciplinar o direito de greve no período que antecede e durante a realização dos eventos, entre outras providências".
Dispõe o art. 4º: "Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação da liberdade de pessoa, por motivo ideológico, religioso, político ou de preconceito racial, étnico ou xenófobo: Pena – reclusão, de 15 (quinze) a 30 (trinta) anos.
§1º Se resulta morte:
Pena – reclusão, de 24 (vinte e quatro) a 30 (trinta) anos.
§ 2º As penas previstas no caput e no § 1º deste artigo aumentam-se de um
terço, se o crime for praticado:
I – contra integrante de delegação, árbitro, voluntário ou autoridade pública
ou esportiva, nacional ou estrangeira;
II – com emprego de explosivo, fogo, arma química, biológica ou radioativa;
III – em estádio de futebol no dia da realização de partidas da Copa das
Confederações 2013 e da Copa do Mundo de Futebol;
IV – em meio de transporte coletivo;
V – com a participação de três ou mais pessoas.
§ 3º Se o crime for praticado contra coisa:
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 20 (vinte) anos.
§ 4º Aplica-se ao crime previsto no § 3º deste artigo as causas de aumento
da pena de que tratam os incisos II a V do § 2º.
§ 5º O crime de terrorismo previsto no caput e nos §§ 1º e 3º deste artigo é
inafiançável e insuscetível de graça ou anistia".

Neste ponto, cabe ressaltar a abertura do tipo penal, de forma que muitas condutas podem ser nele enquadradas. O fechamento de uma via pode ser considerado privação da liberdade de pessoa, considerando-se que a mesma terá, em certa medida, sua liberdade de ir e vir cerceada por uma manifestação que bloqueie uma via de acesso?
Como motivação ideológica ou política, pode-se enquadrar a aversão a possíveis gastos excessivos e a à corrupção e ao superfaturamento ocorrido nas obras voltadas aos citados eventos esportivos? Por que a motivação ideológica, justificativa apresentada para tais atos, deveria constituir um agravante, isto é, algo que enquadre a conduta no tipo penal?
O que seria considerado "infundir terror ou pânico generalizado"? Seria possível enquadrar manifestações de enorme vulto, que somem centenas de milhares de pessoas contrárias a determinado evento, atrapalhando a sua realização ou, indiretamente, coibindo a presença de pessoas no mesmo?
Caso, em manifestações pacíficas, alguns sujeitos, inclusive infiltrados por opositores aos protestos, iniciem depredações, haverá uma preocupação em distinguir participantes pacíficos? Em que medida esta lei poderá causar medo entre ativistas, considerando-se que, caso estejam em uma manifestação legítima e pacífica, poderão ser "envolvidos" em crimes que poderão atingir pena de até 30 anos?
Na justificativa, está escrito que “a tipificação do crime ‘Terrorismo’ se destaca, especialmente pela ocorrência das várias sublevações políticas que testemunhamos ultimamente, envolvendo nações que poderão se fazer presente nos jogos em apreço, por seus atletas ou turistas”. Conforme o dicionário Michaelis, define-se sublevação como “incitar à revolta, insurrecionar, revolucionar [...] revoltar-se”.
Há discussões jurídicas quanto à violação do art. 5º, inciso XVI, da Constituição Federal de 1988, o qual afirma que: "todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente".
Ademais, critica-se a desproporcionalidade da punição ao "vandalismo", o qual, ainda que reprovável, poderia acarretar sanção superior à cabível ao crime de homicídio, punível com pena de 6 a 20 anos.

Fonte: Folha Política

sábado, 29 de junho de 2013

Cadeirante se revolta e constrói rampa de acesso em órgão público de MT



A indignação contra a falta de acessibilidade nas repartições públicas de Juína, a 737 quilômetros da capital Cuiabá, levou o deficiente físico Samuel de Oliveira, 41 anos, a construir uma rampa de acesso ao prédio da Secretaria de Saúde da cidade mato-grossense.
Equipado com um balde de massa de cimento, madeiras e pedras, o homem chegou na entrada da secretaria na tarde dessa segunda-feira (24) e realizou a obra para permitir o acesso de cadeirantes e outros deficientes físicos ao edifício.
Oliveira disse estar cansado de esperar pelo poder público e por isso resolveu fazer a obra com as próprias mãos: “Não aguento mais passar por isso e estou cansado de esperar pelo poder público. Por isso tomei a iniciativa e não quero mais esperar”.
Morador de Juína há 31 anos, Oliveira ficou paraplégico em 2006 após tomar um tiro na coluna. Ele encontra dificuldade de acesso aos prédios públicos locais por falta de rampas. Ele vai constantemente à secretaria de Saúde para buscar documentos e assim realizar tratamento médico em Brasília (DF).
Por causa da falta de rampas, o atendimento feito no posto de saúde do bairro é precário: “Somos atendidos pelos médicos do lado de fora, na rua, porque não têm rampa de acesso. É muita humilhação não sermos tratados como pessoas comuns”, desabafou.
Hermes Bergamim, prefeito da cidade, disse estar tomando providências sobre a acessibilidade em Juína e pediu desculpas ao morador pelos constrangimentos: “Estamos colocando a casa em ordem nesses seis meses de gestão. Peço desculpas a todos os deficientes físicos e vamos tomar as devidas providências para que isso não ocorra mais”, afirmou.

Fonte: Yahoo

domingo, 16 de junho de 2013

Enquanto 13 mil escolas brasileiras não têm nem mesmo energia elétrica, Governo gasta R$30 bi com Copa


Segundo estudo nomeado "Uma escala para medir a infraestrutura escolar", apenas 0,6% das escolas brasileiras têm infraestrutura adequada para ensino ideal, o que incluiria biblioteca, laboratório de informática, ciências, quadra esportiva e outras dependências. A pesquisa considerou dados do censo escolar de 2011, o qual abarcou 194.932 escolas.
O assustador número de 56% das escolas não conta com estrutura elementar, que abrange sanitários, sistema de esgoto, cozinha com equipamentos e energia elétrica. Ademais, o Brasil possui 13 mil escolas sem nem mesmo energia elétrica. À parte isso, 72,5% das escolas não têm tampouco biblioteca.
Encontraram-se, também, recorrentes disparidades entre as escolas urbanas e rurais. Tais dados são persuasivos no que tange à argumentação de indiferença, carência ética e populismo do governo atual, posto que dezenas de bilhões foram dispendidos em obras esportivas para apenas um mês de eventos um pouco mais, enquanto as escolas permanecem sucateadas.


Fonte: Folha Política

sábado, 15 de junho de 2013

Alexandre Garcia comenta redução dos salários dos professores em Juazeiro do Norte - CE



Repercute (negativo) nacionalmente a redução dos salários dos professores de Juazeiro do Norte.
Confira a entrevista de Alexandre Garcia, comentando o assunto:



Fonte: Sobral24horas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Censura: Tarso Genro (PT-RS) afirma que 80% do conteúdo de rádio e TV deveria sair do ar




Tarso Genro, governador do estado do Rio Grande do Sul, defendeu a regulação da mídia, afirmando que "mais de 80%" do conteúdo disponível em Rádio e TV teria de ser, em respeito à Constituição Federal, removido.
"Se esses artigos fossem aplicados de maneira séria, provavelmente mais de 80% dos programas que estão nas rádios e principalmente nas televisões teriam de sair do ar", afirmou, frisando o conteúdo do artigo 221 da CF/88.

Trata-se do seguinte conteúdo normativo:

Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.
"São programas que ou transformam a mercadoria em notícia ideologizada ou promovem a violência, o sexismo e a discriminação", alegou durante evento com sindicatos e movimentos sociais, em Porto Alegre.
Criticou, também, a concentração do poder midiático em "poucas mãos", de modo a impedir que o controle do setor de informação a "meia dúzia de famílias".
Quanto à corrupção, defendeu, aparentemente, o governo, afirmando que "A culpa é sempre do Estado. É um processo que não tem sujeito. Quem leva para dentro do Estado o vírus da corrupção é a iniciativa privada". Criticou, também, a cobertura da mídia no caso do mensalão, asserindo que os réus foram condenados antecipadamente pela mídia, influenciando a decisão do STF.

Qual é a sua posição a respeito? A regulação pode ser vantajosa? Ainda que benéfica, pode abrir precedentes para a censura governamental interessada no acobertamento de informações? Estão a usar de justificativas colaterais como forma de endossar o crescimento do controle da informação pelo Estado de modo arriscado e perigoso? É um meio de promover programações construtivas? Emita sua opinião e contribua para o diálogo democrático.

Fonte: Folha Política

quinta-feira, 13 de junho de 2013

"A lei, no Brasil, só serve para político e vagabundo, não para trabalhador", afirma catador de papelão



Em declaração gravada por um cinegrafista amador, um catador de papelão e latas de alumínio emitiu a sua opinião sobre o estado do país. Questionou a suposta ausência de preconceito no Brasil, bem como os investimentos em educação.
Para o anônimo, a lei funciona "para político, polícia e vagabundo. Porque trabalhador é humilhado, envergonhado e vive assim [olhou para seu carrinho]". Expôs e comentou a imundície do país, abordando a utilidade dos catadores de papelão para a limpeza da cidade.
Denunciou que os catadores serão recolhidos da cidade em que atua - Belo Horizonte - devido ao desejo de governantes de remover catadores e pipoqueiros para a Copa do Mundo 2014.

Assista ao vídeo abaixo:



Fonte: Folha política

Tom Zé devolve cachê da Coca-Cola após chantagem de ‘fãs’



Tom Zé, um tropicalista original que foi esquecido pelos demais tropicalistas originais, dá um duro para se manter. Além dos shows e discos, trabalha como jardineiro (é muito querido, aliás, pelos moradores de um prédio nas Perdizes, em São Paulo). A indústria fonográfica sofre e, você sabe, ele não é um sertanejo universitário.
Recentemente, faturou 80 mil reais da Coca-Cola pela narração de um comercial da Copa do Mundo. Mas avisou que vai doar o dinheiro para a Sociedade Lítero-Musical 25 de Dezembro de Irará, sua cidade natal, na Bahia. A razão é que seus fãs o acusaram de vendido. Foi xingado nas redes sociais de “mané”, “velho babão”, “bundão”, “príncipe que virou sapo”, “corrompido”, “garotinha ex-tropicalista”, “mentiroso”. Compôs uma canção a respeito desse episódio chamada Tribunal do Feicebuqui.
Quem precisa de inimigos com um público desses? “Eu sou pobre, continuo pobre”, disse ao UOL. “Esse dinheiro estava me atrapalhando, me incomodando, resolvi doar. Estava agora com a minha mulher fazendo as contas e está um aperto ‘fela da puta’”.

Assista ao vídeo:




Fonte: Pragmatismopolitico

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Por que não se investe em educação no Brasil?

Um vídeo criado como resultado de uma apresentação preparada pela segunda turma de pós-graduação em Gestão Pública para resultados da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) compilou depoimentos de diversas personalidades sobre o problema da educação no Brasil.
Há excertos de declarações do senador Cristovam Buarque, do jornalista Alexandre Garcia e da professora Amanda Gurgel, os quais aventam suas razões e entendimentos sobre as causas da ausência de prioridade à educação no Brasil
Cristovam Buarque enfoca o caráter "elitista" dos investimentos e da atuação no Brasil, fazendo analogias. Comenta que os únicos programas que abrangeram tanto pobres quanto ricos foram os relativos a doenças, como a poliomielite e o HIV. "Se o analfabetismo pegasse, se tocou em um analfabeto e voltou a ser analfabeto, não tinha mais analfabetismo no Brasil".
Alexandre Garcia comenta o caso dos investimentos educacionais na Coreia do Sul e a alavancagem da economia em decorrência disso. "Parece que o Brasil não quer educação, porque a educação liberta. Quem tem educação é menos enganado por populistas e demagogos. A educação converte pessoas em cidadãos. Investimento maior em educação é gasto menor em saúde e em segurança".
O vídeo finaliza com uma representação satírica da "mercantilização" da educação, com foco econômico por parte de universidades. Qual é a sua posição a respeito de tais posições? Confira e comente, contribuindo para o diálogo democrático.



Fonte: Folha Política

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Morreu o Senhor Abravanel, conhecido popularmente como Silvio Santos




Morreu na tarde deste domingo(09), por volta das 18:30, horário de Brasília, o Senhor Abravanel, conhecido popularmente como Silvio Santos, com 83 anos de idade. Silvio Santos, como era mais conhecido, sofreu um acidente na rodovia Fernão Dias enquanto se dirigia para um jantar na casa de familiares.

Essa postagem é só um teste, Silvio Santos não morreu, mas aposto que mesmo com essa explicação aqui, vai ter gente digitando merda nos comentários, pois eles não costumam ler totalmente o que é escrito acima da imagem, por isso a mídia costuma fazer os brasileiros de gato e sapato, pois eles agem como tremendos idiotas dando importância a apenas imagens e títulos sensacionalistas, esse tipo de gente são os que elegem políticos safados e criticam quem vai à lutar brigar por nossos direitos, esse tipo de gente, merecem feno e canga como ja dizia Voltaire ... Vamos esperar pra ver os comentários!
O apresentador já vinha sofrendo paradas cardíacas há alguns meses, no qual foi internado durante algumas vezes em clínica especializadas em problemas do coração. Descanse em paz Silvio santos!


Fonte: Cb

Estuprador é enterrado vivo com caixão da vitima por cima


Um jovem suspeito de estuprar e matar uma mulher foi enterrado vivo num vilarejo ao sul da Bolívia por uma multidão em fúria. Um repórter relatou que Santos Ramos Colque, de 18 anos, foi capturado por moradores da região e levado ao funeral de sua suposta vítima, Leandra Arias Janco, de 35. Lá, foi jogado dentro da cova.
 Em seguida, o caixão da mulher foi colocado por cima dele e coberto com terra.
"O suposto agressor foi enterrado vivo com as mãos amarradas e a barriga para baixo, com o caixão da vítima colocado por cima", detalhou o promotor Gilberto Cruz à rádio Erbol. "Bateram muito nele antes de enterrarem-no", acrescentou.
O ataque à mulher ocorreu no domingo, no povoado de Colquechaca, 400 km ao sul de La Paz, habitado por cerca de cinco mil pessoas.
Segundo o procurador local, José Luis Barrios, Colque foi identificado pela polícia como o suspeito de atacar Leandra. No dia do enterro da mulher, ele foi localizado, e o pequeno contingente policial do lugar não conseguiu evitar que fosse pego e morto.

Fonte: meiahora.ig

domingo, 9 de junho de 2013

Cachorro quente com carne de cavalo


A polícia de Pernambuco apreendeu meia tonelada de carne de cavalo, nesta, no mercado público do bairro de Afogados, no Recife. A carne não estava exposta para os clientes comuns, estava escondida em um dos boxes do local porque já tinha compradores certo.
Segundo a polícia, a carne de cavalo era vendida a donos de barracas de cachorro quente e espetinhos de carne. O delegado Roberto Wanderley disse que parte da carne apreendida foi trazida na madrugada desta sexta de Lajedo (197km de Recife), proveniente de um cavalo abatido em um matadouro clandestino que estava sendo monitorado pela polícia havia algum tempo.
“Os clientes sabiam que era carne de cavalo e compravam para fazer carne moída para usar em cachorro quente e espetinhos, que vendiam nas ruas de Recife. Compravam os quilos de carne a preços abaixo do preço de carne de boi”, disse o delegado. Nenhum dos possíveis compradores foi encontrado pela polícia.
Uma mulher de 62 anos, responsável pelo box no mercado, foi detida e negou responsabilidade pela carne. Ela foi levada para a Delegacia de Crimes contra o Consumidor, no bairro de Boa Vista, para prestar esclarecimentos. A polícia disse esperar que a comerciante informe o destino final da carne para autuar os vendedores de cachorro quente e espetinhos.
A venda de carne de cavalo é proibida por lei no Brasil por não ter controle sanitário. A carne apreendida foi recolhida pela Vigilância Sanitária do Recife e será incinerada.

Fonte: Pragmastimopolitico

sábado, 8 de junho de 2013

Namorada traída faz jogo de "caça ao tesouro" com coisas do namorado


Uma namorada traída encontrou uma solução criativa para se vingar do namorado.
Ela deixou uma carta, em tom irônico, dando dicas de onde escondeu cada uma das coisas dele.

"Olá querido!
Adivinha só quem esqueceu o Facebook aberto e recebeu uma mensagem da Kelsi? É! Você!
Mas não se preocupe, eu não quebrei nada! Na verdade, fui boazinha e até empacotei suas coisas para você.
E ainda inventei um jogo divertido, já que você gosta tanto de procurar coisas (outras mulheres, por exemplo).
É aqui que você vai encontrar suas coisas:
- suas roupas estão onde nos conhecemos
- seus videogames estão onde demos nosso primeiro beijo
- seu laptop está onde compramos nosso primeiro videogame juntos
- sua TV está onde chegamos aos "finalmentes"
- todo o resto, incluindo fotos dos últimos dois anos de nossas vidas está na casa da Kelsi!
Divirta-se! Ah, e apesar de não ter destruído suas coisas, não posso garantir que alguém não vá encontrá-las primeiro que você! Boa caça!"
A carta foi compartilhada na rede social Imgur e já soma mais de 870 mil visualizações.

Fonte: Cb

Professora afirma se sentir como uma rainha ensinando na Finlândia, país nº1 em educação


Luciana Pölönen, professora brasileira de 26 anos, dá aulas há três na Finlândia, país considerado, segundo diversos rankings - como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), o primeiro lugar em educação no Mundo. É formada em letras pela UFBA. Sua experiência no país europeu pode, em muito, contribuir para esclarecer pontos falhos na educação brasileira, cuja necessidade de reforma é substancial e emergencial. Recentemente, o Brasil ocupou o penúltimo lugar em um ranking de educação envolvendo 40 países.
Segundo Luciana, "Eu me sinto como uma rainha ensinando aqui. Ser professor na Finlândia é ser respeitado diariamente, tanto quanto qualquer outro profissional! Aqui na Finlândia o sistema é outro, o professor é o pilar da sociedade. No Brasil só dei aulas em cursos, mas estudei em escola pública, sei como é. Sofria bullying, apanhava porque falava o que via de errado e os professores não tinham o respeito dos pais". Para a mesma, segundo afirmado ao G1, o destaque do sistema consiste no treinamento e na liberdade concedidos aos professores. Ainda que haja metas a serem cumpridas, com prazos estabelecidos, o modo de execução é de escolha do professor responsável.
Segundo ela, dá-se destaque ao cultivo da honestidade e da cooperação entre professores, comunidade, alunos e governo, prezando pelo respeito. Os alunos "aprendem o respeito desde pequenos, a honestidade vem em primeiro lugar. As pessoas acreditam umas nas outras e não é necessário mentir. Um professor quando adoece pode se ausentar até três dias. Funciona muito bem."
Quanto à violência e ao bullying, assere que os casos são raríssimos, atribuindo isso a um tratamento individualizado na educação: "Foram cinco casos de violência no ano, mas para eles é um absurdo, não deveria acontecer. Eles sempre têm um plano para cada tipo de aluno, não é uma única forma para a classe inteira. No final, todos alcançam o mesmo objetivo".
Luciana recebe o equivalente a R$6500,00 por mês. Além do salário, há cursos de aperfeiçoamento sem custo, descontos em diversos estabelecimentos com o uso do "cartão professor", seguro viagem, entre outros.
O que tais informações podem trazer para aclarar problemas típicos do Brasil e de suas escolas, como o bullying, o racismo, as gangues, as drogas, o défice de aprendizado, analfabetismo funcional, desrespeito, desmoralização, evasão escolar e professoral, entre outros?

Fonte: Folha Política

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Nova York legaliza que rabinos chupem o pênis de bebês judeus



Os rabinos estadunidenses ganharam a batalha legal e agora poderão succionar o pênis dos meninos que realizaram a circuncisão como parte do ritual judeu.
Estados Unidos – Os judeus realizam um pacto com Deus cortando o prepúcio de seus bebês aos 8 días de nascidos, embora para outras culturas isto seja algo muito estranho, o ritual em algunas ocasiões é terminado lambendo a glande dos meninos.
Não parece ser um costume muito higiênico, pois aumenta o risco de contrair herpes, entre outras infecções. De fato foi relatada a morte de dois bebês desde 2010 provocados por este costume.
Em Nova York, os rabinos ganharam a batalha legal e agora lhes permitirão sem temor a nenhuma sanção, succionar o pênis dos bebês após o corte do prepúcio.
Não obstante os riscos que representa este ritual; há pouco uma circuncisão foi mal sucedida no norte de Israel, quando o mohel responsável pelo corte do prepúcio, cortou acidentalmente um terço do pênis do menor de idade que atendia.
O menino teve que ser carregado à emergência de um hospital pois sua vida correu grave perigo. No momento não se sabe se os danos no pênis do menor serão irreversíveis.


Fonte: sdpnoticias

Jornal belga destaca aulas de inglês gratuitas para prostitutas brasileiras que atenderão na Copa


O jornal belga Nieuwsblad, na seçãoSportWereld, destacou o fato de garotas de programa brasileiras alocadas em Belo Horizonte/MG - cidade que será sede da Copa do Mundo de 2014 - estarem recebendo aulas gratuitas de inglês para receber turistas no evento esportivo.
As aulas seriam ministradas por iniciativa da Associação de Profissionais do Sexo. Tal fato gerou polêmica, posto que muitos questionaram em que medida isso vulgarizaria a mulher brasileira - contribuindo para uma imagem, no exterior, de imoralidade e promiscuidade - transpareceria a carência de oportunidades de trabalho e o incentivo ao turismo sexual no país.


Algumas mídias reproduziram, erroneamente, a informação de que tais aulas seriam financiadas ou promovidas pelo Governo, incendiando debates. No entanto, segundo fontes fidedignas, tal informação é falseada.
Qual é a sua posição a respeito deste fato? A iniciativa é razoável, tendo em vista que possibilitará maior profissionalização e geração de renda para o país ou macula a dignidade das mulheres e da nação, tendo em vista este "foco" no atendimento a estrangeiros? Houve indagações, outrossim, a respeito da prioridade do ensino a garotas de programa, tendo em vista a enormidade do montante de crianças carentes desprovidas de oportunidades do gênero.

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.
Fonte: Folha Politica

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Policia prende missionário que abusava sexualmente das filhas 10 e 15 anos


Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Publico de Medianeira levou para a cadeia um homem acusado de abusar sexualmente de suas três filhas, menores de idade. O homem que não teve a identidade revelada, por determinação do MP, se apresentava como "missionário israelita" de uma denominação evangélica. De acordo com informações do MP, ele tinha até mesmo seguidores e fazia pregações em varias cidades. De acordo com a polícia, a promotoria e o Conselho Tutelar foram acionados. Testemunhas que tinham conhecimento do caso, bem como as vítimas e sua mãe foram ouvidas e as vítimas confirmaram que eram abusadas sexualmente, sendo que o crime era praticado pelo pai. Diante da gravidade do caso, foi expedido o mandado de prisão temporária para o acusado. Como o 'missionário' estava em viagem, onde realizava pregações, uma equipe da Polícia Civil se deslocou ate a cidade de Campinas após o termino do culto em que pregava, o acusado foi preso e trazido a cadeia publica de Medianeira.
A polícia vai seguir com as investigações, no sentido de confirmar a informação de que o acusado já havia anteriormente abusado sexualmente de outras crianças em outras cidades que residiu. A polícia destacou que a opção de cumprir o mandado na cidade de Campinas, se deu pela gravidade do caso, e a possibilidade de o acusado fugir.
O relato da filha mais velha, atualmente com 15 anos, foi de que "ela era abusada há pelo menos 5 anos". Após ser preso, o acusado confessou os crimes, e confirmou que violentava as filhas a partir da data em que elas completassem 10 ou 11 anos. Conforme o MP a mãe das crianças afirmou que não tinha conhecimento do que acontecia com as filhas. A família receberá acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar. Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são inaceitáveis, ainda mais quando quem deveria proteger se torna o algoz Igreja Dirigentes de uma igreja evangélica de Medianeira revelaram que o acusado, que fez parte da igreja por algum tempo, mas, acabou sendo desligado da denominação por 'má conduta', criou para si uma imagem de missionário, e usa isso como 'profissão'. Os dirigentes da igreja que afastaram o acusado, afirmam que ele nada tem a ver com a igreja, descartando assim a ligação dele com os fiéis.


Fonte: Guia Medianeira

Cuba é o melhor país da América Latina para ser mãe


Cuba é o melhor país da América Latina para a maternidade e o 33º do mundo, segundo um índice da organização britânica Save the Children. No topo está a Finlândia e a República Democrática do Congo em último. Os Estados Unidos estão em 30º lugar e o Brasil em 78º.
A ONG, cuja sede fica em Londres, leva em conta fatores como bem-estar, saúde, educação e situação econômica das mães, assim como a taxa de mortalidade infantil e materna, para definir a tabela.
Levando em conta somente a América Latina e Caribe, Cuba está à frente da Argentina (36), Costa Rica (41), México (49) e Chile (51). O Haiti está no 164º lugar. Também em postos relativamente baixos estão Honduras (111), Paraguai (114) e Guatemala (128). A Venezuela está em 66º.
“Apesar de a América Latina ter conseguido enormes avanços, podemos fazer mais para salvar e melhorar a vida de milhões de mães e bebês recém-nascidos que se encontram na maior situação de pobreza”, afirmou o diretor da Save the Children para a América Latina, Beat Rohr. Ele disse que os maiores avanços foram registrados no Brasil, Peru, México e Nicarágua.
O Índice de Risco do Dia do Parto, elaborado pela primeira vez, revela que 18 % de todas as mortes de crianças menores de 5 anos na América Latina ocorrem durante o dia de nascimento. As principais causas são nascimentos prematuros, infecções graves e complicações durante o parto.
Contudo, a mortalidade neonatal na região diminuiu 58 % nas últimas duas décadas, apesar de ainda existir uma grande diferença na atenção dada às pessoas ricas e às com menos recursos, ressalta o estudo. A Save the Children estima que, a nível mundial, mais de um milhão de recém-nascidos poderiam ser salvos todos os anos caso o acesso à saúde fosse universal.
“Quando as mulheres têm educação, representação política e uma atenção materna e infantil de qualidade, elas e seus bebês têm muito mais probabilidades de sibreviver e prosperar, assim como a sociedade na qual vivem”, sublinhou Rohr.

Fonte: Opera Mundi

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Na contramão do mundo, conheça o país que criminalizou o casamento gay


Câmara dos Deputados também sancionou proposta que proíbe pessoas de aderirem a grupos de direitos gays. Projeto de lei estabelece penas de até 14 anos de prisão
O projeto de lei, que contém penas de até 14 anos de prisão, passou no Senado da Nigéria no final de 2011, mas o presidente Goodluck Jonathan deve aprová-lo antes que se torne lei.Dois projetos de lei semelhantes foram propostos desde 2006, mas esta é a primeira vez que foi aprovado pela Assembleia Nacional.
A Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou uma lei que torna crime o casamento gay, “relacionamentos amorosos” entre pessoas do mesmo sexo e mesmo a adesão a grupos de direitos gays, desafiando a pressão das potências ocidentais para respeitar os direitos de gays e lésbicas.
Sob a atual lei federal nigeriana, a sodomia é punida com prisão, mas esta lei caminha para uma repressão mais ampla sobre os homossexuais. O Reino Unido e outros países ocidentais têm ameaçado com o corte de ajuda internacional, o que tem contribuído para retardar ou inviabilizar a aprovação desse tipo de legislação em países dependentes, como Uganda e Malawi.
Mas as ameaças têm pouca influência sobre a Nigéria, cujo orçamento é financiado pela produção de 2 milhões de barris de dólares por dia. “As pessoas que entram em um contrato de casamento do mesmo sexo ou união civil cometem um crime e são passível de condenação a uma pena de 14 anos de prisão”, diz o projeto de lei.
“Qualquer pessoa que se registre, opere ou participe em clubes gays, sociedades e organizações ou faz, direta ou indiretamente, demonstração pública de relacionamento amoroso de mesmo sexo na Nigéria comete um delito, devendo cada um ser passível de condenação a uma pena de 10 anos de prisão.”


Fonte: Ultimo Segundo

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mr. Catra se filia ao PDT e vai ser candidato em 2014 " Vai começar a put...."



Assim como outros artistas, Mr. Catra está pronto para lançar candidatura nas próximas eleições.
O funkeiro, inclusive, já deu início ao seu caminho na política. O primeiro passo foi sua filiação ao 'Partido Democrático Trabalhista - PDT', segundo o jornal 'O Dia'.
Ainda não há informações sobre qual o cargo o polêmico cantor deseja ocupar.
 Em 2014, o Brasil escolherá presidente, governadores, deputados estaduais e federais. 

Fonte: Cidadeverde


Google quer usar tatuagem e pílulas especiais para substituir as senhas


Tatuagem eletrônica que criptografa senhas e uma pílula que transforma o corpo em “token”. Essas são as duas apostas do Google para aposentar de vez as senhas. Os projetos foram mostrados por Regina Dugan, a atual líder da divisão dos projetos especiais da Motorola e ex-diretora da DARPA, em uma recente entrevista.


Ambas as iniciativas foram desenvolvidas em uma parceria com o instituto MC10 da Motorola e as equipes de engenheiros da Google, que têm se mostrado cada vez mais preocupadas com relação à segurança de seus usuários. A empresa divulgou em uma recente publicação em seu blog uma série de dicas e medidas para tornar as senhas ainda secretas e eficientes, evitando que as mesmas combinações sejam utilizadas para diferentes serviços e definindo métodos eficazes para recuperar passwords esquecidos.


No entanto, uma tatuagem eletrônica poderia ser muito mais rápida e eficiente na autenticação de usuários, como demonstrou a própria Regina, ao exibir a marca do protótipo da pesquisa em seu braço. “Alguns jovens provavelmente não gostariam de usar um relógio”, brinca, “mas com certeza faria uma tatuagem dessas apenas para chatear seus pais”.
O outro projeto, chamado por Regina de “autenticação vitamínica”, é uma pílula que conta com um minúsculo equipamento alimentado pelo acido estomacal, que funciona transmitindo senhas por um intenso sinal de 18 bits, transformando o corpo do usuário em um token.
Empolgada com a novidade de suas pesquisas, Regina ainda argumentou que não faria sentido desenvolver um sistema de autenticação em vestimentas que podem ser roubadas ou copiadas. “Se você quiser garantir o seu fracasso na inovação, tente remover os riscos”, completa ela, “o tédio é o inimigo da inovação”.

Qual sua opinião sobre o assunto?

Fonte: AllThingsD e The Verge

Google derrota Xuxa em ação judicial sobre nudez


O Superior Tribunal de Justiça decidiu a favor do Google em uma ação movida pela apresentadora Xuxa Meneghel. Na ação, Xuxa pedia que o serviço removesse links para páginas onde ela aparece nua ou em cenas de sexo em fotos ou vídeos. De acordo com a decisão do STJ, o Google não deve suprimir os resultados, pois não é o responsável pela publicação dos conteúdos, mas apenas uma ferramenta de pesquisa.
Na ação, protocolada em outubro de 2010, Xuxa pedia que o Google não indicasse nenhum link a partir de buscas combinando seu nome mais as palavras “pornografia” e “pedofilia”. Essa pesquisa tem como resultado links para o filme “Amor Estranho Amor”, filmado em 1979. Nele, a então modelo aparece em cenas eróticas com um garoto de 12 anos. A apresentadora ainda pode recorrer da decisão.
Recentemente, a atriz Carolina Dieckmann também pediu que o Google retirasse do ar links para as fotos roubadas onde ela aparecia nua. Na ocasião, o Google declarou que não interfere em seus resultados. “O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na internet”, afirmou a empresa.
Qual sua opinião sobre o caso? Espera que o STJ faça o mesmo quando se tratar de assuntos políticos? 

Apresentadora trava batalha pedindo retirada de imagens e vídeos em filme feito por ela em 1979 

Fonte: anonymousbr4sil

domingo, 2 de junho de 2013

Mulher é indenizada após achar camisinha em extrato de tomate




O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu ganho de causa a uma consumidora que encontrou uma camisinha dentro de uma lata de extrato de tomate. A Unilever terá de indenizá-la em R$ 10 mil.
Segundo relatos da consumidora, o fato foi percebido apenas após o consumo do alimento pela família.
Ela havia preparado uma macarronada para família e ao guardar o restante do molho, encontrou um preservativo masculino, aberto, no fundo da lata.
Diante da situação ela levou o produto para análise da universidade local, no interior do Rio Grande do Sul, e buscou reparação na empresa. Como não houve acordo, ela decidiu acionar a Justiça.
Apesar do incidente ter ocorrido em 2002, a empresa recorreu da decisão em todas as instancias em que pode durante o processo. A decisão do STJ, no entanto, foi publicada apenas na última semana.
A companhia buscou provar no Superior Tribunal de Justiça que não era culpada pelo incidente, uma vez que todo processo de produção do extrato de tomate é automatizado e não passa por manuseio humano.
Para a Justiça, a contaminação "com inserção do objeto estranho encontrado" pode ter ocorrido tanto na mistura dos ingredientes, como por ato de sabotagem.
"De qualquer sorte, a responsabilidade é do fabricante, por violação do princípio da segurança sanitária, já que substâncias encontradas são consideradas prejudiciais à saúde humana. Caso em que a contaminação se deu com grau de sujidade máximo", expõe o texto da relatora, ministra Nancy Andrighi.
A Unilever também tentou questionar o valor inicial da indenização definido pela Justiça do Rio Grande do Sul, mas a juíza do STJ manteve a indenização em R$ 10 mil.

fonte: folha

sábado, 1 de junho de 2013

Consumo de álcool por vias vaginal e anal preocupa médicos


Recentemente, um jovem americano foi hospitalizado em coma alcoólico depois de introduzir uma grande quantidade de vinho por meio de um tubo inserido no reto.
Além de consumir bebida via anal, vários jovens no mundo têm assustado pais e médicos com métodos nada convencionais de se embriagar. Nos Estados Unidos e Europa, vídeos se espalharam na internet com adolescentes pingando vodca nos olhos, método chamado por eles de “vodka eyeballing”. Meninas que encharcam absorventes internos de álcool e os colocam na vagina também tem parecido uma prática difundida, além de beberem álcool em gel.
“Os riscos para quem consome álcool desta maneira são exatamente os mesmos de métodos convencionais. O que conta é a quantidade de álcool ingerida, porque independente de onde for, o corpo vai absorver do mesmo jeito”.Segundo a Dra. Zila Van Der Meer Sanchez, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), da Unifesp, os adolescentes que chegam aos prontos-socorros alcoolizados usam menos destas práticas no Brasil do que em outros países, apesar de casos terem sido registrados.
O clínico geral do Hospital das Clínicas, Dr. Arnaldo Lichtenstein, também alerta para o uso cada vez maior de álcool. “O grande problema é o uso abusivo do álcool, independente da via”.
No entanto, além do comportamento extremamente invasivo ao corpo, o ânus, por exemplo, tem mais terminações nervosas e mucosas mais expostas, o que causa uma absorção mais rápida e compromete a percepção da quantidade ingerida.
“Se for tomando de pouquinho em pouquinho, a pessoa vai sentindo e consegue identificar mais fácil a hora de parar. Mas, mesmo assim, depois de parar ainda há uma grande quantidade de álcool no estômago para ser metabolizado e, neste ponto é comum as pessoas passarem mal, vomitarem e colocarem para fora o que ainda não foi absorvido. No entanto, nestes casos de consumo por outras vias, a substância vai ficar ali até ser completamente absorvida”, informou.
Além do estômago e intestino, o álcool é mais rapidamente absorvido pelas mucosas do corpo, desde a boca até o ânus e a vagina. “A absorção é muito grande pelas mucosas. Se você bebe uma taça de vinho e demora uma hora ou duas para ser processado, o consumo pela mucosa leva minutos”, explicou o Dr. Arnaldo Lichtenstein.
“O problema é que o álcool é irritante. Do mesmo modo que irrita o estômago, vai irritar o olho e causar uma conjuntivite, no ânus e na vagina vai acontecer a mesma coisa e pode gerar problema sérios a curto, médio e longo prazo”, esclareceu o clínico do HC.
Os adolescentes que bebem álcool em gel podem ter reflexos no fígado. “Você vai sobrecarregar seu fígado com as substâncias que têm no produto, além do álcool. Pode intoxicar e vai retardar o metabolismo”, informou a Dra. Zila Van Der Meer.
Vale ainda esclarecer que a exceção é pingar bebida no olho, prática que não tem efeito nenhum. “Esta história de pingar nos olhos, teria que ser um caminhão de álcool para deixar bêbado. Nesta região não tem nenhuma relação fazer isto”, comentou a especialista.
Em relação ao consumo via anal, ela esclareceu ainda: “pode dar uma concepção de violência sexual. Vai além do álcool, pode ter caráter de uma agressão sexual”.
O Dr. Arnaldo Lichtenstein ressaltou que a procura pelo prazer sexual também vem junto nestas práticas. “Isto é a busca pelo prazer mais rápido que está sendo misturado com sexualidade. São duas grandes sensações de busca de prazer”, explicou .
Ele alertou ainda que estas práticas não muito comuns acontecem há bastante tempo, mas o que mais preocupa é a quantidade exagerada de álcool que tem sido colocado em questão. “Esta busca desenfreada por sensações de euforia e anestesia é muito preocupante. Alguns pacientes falam em anestesia e usam estes meios mais rápidos para conseguir não só a desinibição que o álcool produz”, concluiu.

Aline Lacerda, Terra