terça-feira, 8 de outubro de 2013

“Tem gente que precisa tomar tiro!”: a loucura do novo pastor que se autodenomina “referência da juventude”


Lúcio Barreto Júnior, de 42 anos, é um homem bem falante. Casado e pai de dois filhos, uma menina de 13 e um menino de 10 anos de idade, veste roupas de adolescente e, em seu site, se define como “uma das referências atuais da juventude brasileira”.

Essa “referência” da juventude brasileira foi notícia, ao posar para foto com o nariz encostado em um exemplar da Bíblia, como se nela houvesse cocaína, e ele fosse um usuário de droga.

“Se não for radical, não toca o jovem”, explicou seu gesto esse homem já na meia idade. O pastor Lucinho talvez considere radicais suas manifestações no programa da Super Rede de Televisão, uma emissora gospel instalada em Minas Gerais.

Um jovem pergunta: “Um policial em serviço é obrigado a matar alguém para se defender, isso é pecado?”

Lucinho poderia responder sim ou não, mas prefere se alongar e, fugindo da pergunta, justifica a violência policial. Diz ele folheando a Bíblia, como se estivesse próximo de revelar a verdade incontestável. “Vamos ler a Bíblia, então, porque Lucinho é achômetro, mas a Bíblia é palavra final”, diz.

Em seguida, saca um versículo e o cita fora de contexto. “Não há autoridade que não venha de Deus”, fulmina. Ele continua a leitura até emitir um grunhido, como se tivesse marcado um gol ou disparado um tiro. “Êêêêêêêêêêiiiiiiiiiiiiiiiiiii”, vibra.

“Vou traduzir, vou traduzir!”, diz “a referência” da juventude brasileira.

“Pra-rá-tá-tá-tá-tá… pá!”

“É, na cara do capeta!”

Diz, segurando um objeto na mão, como se fosse revólver, apontado para sua audiência.

“Policial, cristão ou não cristão, tá no serviço, tá trabalhando, a Bíblia só te chama de agente de Deus, você é o emissário do Céu, você é Jesus ali protegendo a sociedade.”

O líder da juventude segue na sua pregação:

“Então, chegou o momento, tem que usar o revólver, não tem jeito, irmão, pega o revólver e, ó, não dá pouco tiro não, dá muito tiro, descarrega o tiro. Quando acabar de dar tiro, joga o revólver na cara, joga o que tiver. Se tiver uma arma do Rambo, sapeca tiro no povo.”

Antes que alguém pergunte: “Por quê?”, ele responde:

“Porque tem gente que precisa tomar tiro. Precisa tomar tiro por quê? Porque eles estão querendo matar a sociedade.”

Em seguida, o pastor zomba daqueles que poderiam se opor a ele:


“A pessoa vem com o discurso todo bonito: ‘Não, pastor, isso não pode…’ Então espera o tiro do bandido vir no seu filho… Aí, eu quero ver você permanecer com esse discurso.”

O radical Lucinho volta à Bíblia:

“A autoridade está respaldada pela Bíblia e por Deus para sentar tiro na cara do povo que não quer viver de acordo com as nossas leis.”

Lucinho zomba outra vez daqueles que poderiam se opor a ele:

“Ô traficante, por favor, para, moço…”

“Não é para moço, não”, grita. “É faca na caveira mesmo. E vamos arrepiar o cabelo do sovaco deste povo, porque temos filhos. E a gente tá pondo filho neste mundo é pra quê? Pro bandido vir… Não, senhor.”

Por fim, ele faz a exortação política:

“Você, quando for votar, fica esperto porque você está pondo as pessoas que vão cuidar da gente, e nós temos que ter gente séria, em todos os poderes.”

No encerramento, ele faz um afago:

“E eu mando o meu beijo para a Polícia Militar, para a Polícia Civil e para todas as polícias. Federal, estadual, rodoviária. Beijo para vocês. Que Deus guarde vocês e abençoe vocês todos os dias.”

O programa do pastor Lucinho vai ao ar pela Rede Super de Televisão, emissora que pertenceu ao deputado Dalmir de Jesus, político que ostenta em sua biografia o título de marajá da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde recebia salário de R$ 50 mil.

Depois a emissora passou para o controle da Igreja Batista da Lagoinha, uma das denominações evangélicas que mais crescem no Estado, presidida pelo pastor Márcio Valadão, pai de dois astros da música gospel, Ana Paula Valadão e André Valadão, artistas sob contrato da Som Livre, a gravadora das Organizações Globo.

Márcio é um dos pastores que atenderam à convocação do pastor Silas Malafaia e foram a Brasília manifestar apoio ao deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, que quis votar o projeto de “cura gay”.

Fonte: Diário Centro do Mundo

42 comentários:

  1. Não sou cristão de fato, porém, concordo plenamente com esse pastor, pois bandido que mata, rouba, trafica, estupra, ou pratica qualquer atrocidade contra a sociedade DE BEM merece sim tomar tiro no meio da cara!!!
    Escolheu ser bandido??? Então aguenta ferro da policia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente! Não to vendo nada de errado ai não, só porque ele é um pastor ele não pode falar isso? e é exatamente porque ele é um pastor que estão em cima dele, concordo plenamente com o Pr Lucinho, eu é que não quero tomar tiro, e é por isso mesmo que existem as autoridades.

      Excluir
    2. Bandido bom é bandido morto! MORTO! As pessoas que defendem criminosos não sabem o que é ter uma faca apontada na sua cara enquanto vagabundos ameaçam sua família e levam o que você conquistou com suor e sangue! Morte aos criminosos!

      Excluir
    3. Bla bla bla bla.... ouve a pregação toda desarmado de criticas que vc vai entender porque ele é referencia na juventude cristã hoje.... pegar umas falas e querer fazer uma critica é muito cretino isso, tem que ter o contexto, se não vira coisa de revisa de fofoca u.u

      Excluir
    4. Falou tudo o Pastor! Se fosse uma pessoa comum iam falar q ele tava certo e tals, mas pq é Pastor querem criticar!! CONCORDO em gênero, número e grau com as palavras delee e ainda ri demais qndo eles disse "atiraa, descarrega, e qndo acabar a bala taca o revólver" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'... Bandido bom é bandido morto!!

      Excluir
    5. ninguém escolhe ser bandido, são as circunstancias que o levam a isso. Quais? familia desestruturada, falta de recursos financeiros, drogas, etc... Na pior das hipóteses pode ser um defeito no nucleo cerebral(amigdalino) responsavel pelo medo, o que o faz ser mais propenso a cometer delitos. Matar um bandido é uma medida paliativa, não vai acabar verdadeiramente com o problema, se não pararmos pra analizar as circunstancias que levam alguém a ser bandido e evitar que elas aconteçam, posso matar todos os bandidos de hoje, mas daqui uns dias nacerão outros. Sabemos que há muitas coisas erradas com o nosso SISTEMA atual, e isso não deixa de lado a atitude dos policias, tanto é que já vimos varios refens morrerem por negligencia deles. A falta de conhecimentos leva alguém a dizer o que foi dito nesse video.

      Excluir
    6. Concordo em partes com a sua opinião, pode até ser que certas circunstancias possam levar alguém ao mundo do crime. Mas não justifica o fato de permanecer lá, chega um momento que a pessoa tem consciência do que é certo e errado, fácil e difícil. Não importa como foi que chegou e sim o que poderia ser feito pra sair dessa vida, justamente o que a maioria não faz!

      Excluir
    7. A biblia diz que DEUS na tem alegria na morte do pecador...mas que o policial tem de fazer o seu trabalho isto é incontestável foi legitimo a execução da sua atividade, tanto que ele não atirou na cabeça e sim na barriga e perna...é que este pr ainda não amadureceu mesmo sendo pai , sabe acho que foi estrelismo para mais um homem envergonhar o nome de JESUS !

      Excluir
    8. Esse cidadão esta procurando fama, tenho dúvidas quanto a ele ser um pastor legitimo, na bíblia esta escrito que nos últimos dias haveria homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos...., sem amor para com os próximos. 2 TM, 3:1-., Só DEUS tem poder para matar, Jesus morreu para dar a vida, Por nossas transgressões Ele foi entregue, para nossa justificação Ele ressuscitou, Rm, 4:25. Esse homem não tem nenhuma comunhão com DEUS.

      Excluir
  2. Primeiro pastor que merece respeito e isso ai !!!!!!!!!!!!! parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs só ficam nessa da midia,tem pastor safado,assim como policial safado,padre safado,médico safado,advogado safado,e se tem pastor milionário,existem 95% pra mais que não são,conheço o meio evangélico,a igreja evangélica é a instituição que mais recupera bandido,se concordasse com o que o bandido faz,não o recuperaria,o aceitaria como ele é.

      Excluir
    2. Não é se opor contra ele, mas se opor contra DEUS, aquilo que foi lido na bíblia explica perfeitamente a pergunta, nem mais e nem menos, não é radicalidade do pastor, é a palavra de Deus, quem pratica o mal e é contra a lei dos homens, de acordo com a palavra lida, também está contra a lei de Deus, isso é a consequência do pecado, desculpa a pessoa que escreveu o texto, quis envergonhar o homem de Deus, acabou sendo envergonhado.

      Excluir
  3. Perfeito no discurso, não achei o erro, é hipocrisia, dizer que o policial tem que tomar um tiro primeiro, tão quanto na lei do homem como na de Deus, diz que ele eve sim defender a si a outrem.

    ResponderExcluir
  4. Ta certo ele!!! bandido tem que morrer.

    ResponderExcluir
  5. Lucinho arrasando como sempre, o errado seria se ele dissesse para não atirar !

    ResponderExcluir
  6. é pra atirar na cara e depois tacar o revolver.

    ResponderExcluir
  7. concordo com o Pastor Lucinho e com todos acima. pra quê a polêmica?

    ResponderExcluir
  8. Porcaria de site, lixo, tendencioso apenas para opinião do autor e para o que ele acha. Junta um monte de informação nada haver contra o pastor que falou certinho. Hipócritas que só sabem criticar e não aponta a solução.
    Qual é a sua resposta MARIO HENRIQUE BARBOSA DE ALMEIDA ???

    ResponderExcluir
  9. Que reportagem tendenciosa... eu concordo com cada palavra.

    ResponderExcluir
  10. concordo plenamente com ele tiro neles,e depois joga a arma pedra eo q mais tiver .kkkk tamo junto.

    ResponderExcluir
  11. Reportagem sem imparcialidade e totalmente distorcida. Concordo com esse pastor, ele defende o uso da autoridade policial contra bandidos e para própria defesa do agente de segurança. Não desvie o foco para alguns abusos cometidos durantes as manifestações.
    " esse homem já na meia idade..." baixíssimo nível essa declaração, juntamente com essa reportagem.

    ResponderExcluir
  12. Esse Blog é pró bandido ou estou enganado??? vamos deixar de hipocrisia,ai o babaca que escreveu isso vem com essa tendenciazinha bandistica só por que foi um pastor que falou isso?,PASTOR É MAIS UM TRABALHADOR E PAI DE FAMILIA SEU BABACA, TA CÉRTISSIMO O PASTOR SE BABACA...

    ResponderExcluir
  13. Ele só foi um pouco sensacionalista e radical, entretanto ele tá correto sim, o policial cristão ou não é respaldado pela palavra de Deus e pelo nosso ordenamento jurídico para usar a arma quando necessário for para preservação da vida social com muita prudencia e negligencia. Deus é amor e esse amor perpassa a justiça. Deus é o equilíbrio, seria hilário entender que todos os policiais (ou guerreiro dos tempos antigos), todos estavam fora da presença de Deus. O que julgam nesse sentido, não conhece a Deus ainda ou está completamento bitolado em doutrinas religiosas que disturbam a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de jornalismo me enoja, manipulação aqui é mato.

    ResponderExcluir
  15. Vejo que o Lúcio realmente sabe o que as pessoas desejam que é mais ódio, vingança, sangue, massacre, tortura... Sempre irá agradar a maioria com isso, pois o ódio consome as pessoas diariamente e isso ajuda a extravasar esse ódio por alguns minutos!!! Jesus diz pra você perdoar quem te persegue, magoa, seus inimigos 77x7 vezes por dia, se quer ter seus pecados perdoados, só o amor é capaz de cobrir uma multidão de pecado, então amigo se vc sente prazer em ver um bandido morto, sinto muito dizer que o inferno espera por você, Releia com atenção a oração que Jesus deixou... Perdoas para ser perdoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Wicksell. !!!!

      Excluir
    2. Wickell, tenho um texto da bíblia pra vc meditar, quem está errado morre mesmo!!!
      Atos 5:1-5
      Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
      E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
      Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
      Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
      E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
      Atos 5:1-5

      Excluir
    3. Como também li o comentário meditei e resolvi opinar, isso não tem nada a ver com oque Wicksell falou, observe (Guardando-a não ficava para ti?) o erro aqui não foi que eles roubaram, era tudo deles, o problema foi a mentira que eles tentou usar para se dar bem sobre as pessoas, isso aconteceu quando a igreja passava por dificuldade financeira e as pessoas estava passando fome, então os apostolo resolverão combinar com as comunidade, vender tudo que tinha para viver em igualdade todos podendo ter oque comer e vestir igual, opa! agora chegamos no ponto da sociedade, a criminalidade existe devido a desigualdade social, vamos fazer como os apostolo vender tudo oque temos e cair para as favelas pra viver com igualdade, principalmente os lideres de igrejas, vende seus avião, fazenda, carro de luxo, ai depois caímos aqui na net e fazemos nosso comentário, pura hipocrisia esse pastorzinho RIDÍCULO!

      Excluir
    4. No Brasil sempre houve desigualdade social, e sempre vai haver. Nem por isso havia essa violência que existe hoje. Precisa sair matando por causa de desigualdade?
      Também concordo que os lideres das igrejas devem vender todos os seus bens para ajudar os necessitados,. Começando pelo VATICANO.

      Excluir
    5. Sim Juliene a desigualdade existe não só no Brasil mais no mundo todo, mais oque eu quero que reflita não e (precisa sair matando), eu sou contra qualquer tipo de violência, a reflexão e sobre como alguém pode falar mata mesmo e vagabundo e ladrão tem que morrer, olhando para nos, com certeza você tem sua casa sua família, seu trabalho em fim tudo que todos gostaria de ter, agora olha para as ruas onde criança vai dormir na calçada, comer na lata do lixo, pedir esmola no sinal e tomar um não, experimenta um dia na vida dormir embaixo de um viaduto, ai levanta e vai procurar oque comer na lata de lixo, nos resto de restaurante, ai você olha para os lados e vê pessoas esnobando riqueza e você com a barriga vazia, eu quero ver a revolta não chegar na sua vida, e não vem falar isso e um problema para o governo resolver, políticos também são pessoas como nos, ou seja egoísta, o ser humano é assim , se ta bom pra mim o resto e resto.

      Excluir
  16. Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.
    I Coríntios 1.27

    ResponderExcluir
  17. Problema é quando o tiro pegar na mãe dele.

    ResponderExcluir
  18. não é a toa que tem um monte de imbecil defendendo esse pastor...pastor..quem tem pastor é rebanho..quem é o rebanho? animal irracional...eu não preciso de pastores na minha vida..penso por mim mesmo..agora esse cidadão ai é um anencéfalo...bandido tem que pagar pelos erros? tem , mas ele fala em dar tiro na população...ele sim mereceria..imbecil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      Sugiro que reveja o vídeo pois você não captou a mensagem. Seu entendimento está distorcido, pois o pastor não fala sobre dar tiro na população... Ele deixou claro que o tiro é para o bandido que está prestes a tirar a vida de outrem...

      Excluir
  19. Esquecem que Davi que foi o segundo coração de Deus, matou vários inimigos e nem por isso Deus o julgou errado, o homem sempre vai ter inimigos, e esses sempre deverão ser mortos e.

    ResponderExcluir
  20. Tem que dar tiro mesmo, concordo. Se o policial nao se defender eles fazem a festa com o cara e quem se fod.... no final é a familia do policial, porque o estado dá todo o amparo pro bandido e pra sua familia, a do policial morto não.

    ResponderExcluir
  21. Como se um livro definisse a vida.. tsc tsc tsc.. qto Mi mi mi...

    ResponderExcluir
  22. Idiotice! Se teu Deus fala que não se deve matar como você pode ser a favor disso? Será que não são capazes de pensar porque nascem os ladrões, assassinos? Se mata-los irá resolver o problema, "vamos matar os pobres então para acabar com a pobreza, vamos matar os Aidéticos para acabar com a AIDS." Porra, deixem de ser mongoloides, acordem e pensem por sí mesmos!

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo, a coisa aqui ta feia, esse e mais um que na verdade não conhece nada de Deus, com certeza fez um curso de teologia, (ou teoburrice) cheio de ignorância, mais um burro falante, veja bem não estou defendendo pessoas de mal caráter, e sim falando do discurso do que se diz pastor, e infelizmente tem gente que defende ele, sego pelo sistema!

    ResponderExcluir
  24. Agora eu vou mais alem, e se o bandido de amanhã for o filho dele?

    ResponderExcluir
  25. Perfeio exemplo, fica claro entender a bíblia assim, e ele disse algo que cala a boca de muita gente descrente da bíblia e muito pior, descrente de Deus.
    Parabéns Pr.

    ResponderExcluir
  26. Minha conclusão é que esse maldito aí não é, nunca foi pastor e jamais o será, pois ele é mais um "artista da mídia" querendo ibope e não passa de um tolo, néscio, louco, e com certeza é um desvairado, e mensageiro do diabo, e não é apenas por comentar de forma idiota esse caso,mas acompanho suas conjecturas e jactâncias ao falar, ele acha que ser moderninho vai levar ele pro céu? Ledo engano , e lamento que ele seja um verdadeiro mercadejante da palavra, quer dar uma de doido e moderninho, mas vai ver o que lhe custará caro no dia da prestação de contas, E pra completar se diz o que nunca foi nem jamais será, na verdade é um ANÁTEMA com todas as letras, agora quanto a esse ladrão este também terá sobre si a recompensa sobre seus crimes, mas não sou eu que serei seu juiz , pra isso tem a justiça mesmo que falha ,mas só ela tem legalidade pra agir, e o policial agiu certo pois representa a lei e a ordem fez o seu papel.

    ResponderExcluir