quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Revista da Globo exalta magreza doentia como ''corpo perfeito''


A Revista Marie Claire, pertencente a editora Globo, divulgou no inicio da semana uma foto da modelo Izabel Goulart extremamente magra e rotulou como ''corpo perfeito''. De bonito o corpo da garota pode até aparentar para algumas pessoas ( já que beleza é relativa ) agora de saudável não aparenta nenhum pouco.
Isso reforça ainda mais o esteriótipo e o padrão de beleza imposto pelas grandes empresas publicitárias com o intuito de convencer a mulher que o seu corpo nunca está bom e sempre irá precisa de produtos e fórmulas mágicas para emagrecer.

Segundo o escritor, psicólogo e um dos principais combatentes ao padrão de beleza imposto pela mídia, Augusto Cury comenta que ''é totalmente incorreto padronizar algo como perfeito ou imperfeito ! Toda pessoa tem uma beleza única e particular. Aliás, um dos maiores crimes, na atualidade, tem sido um crime no inconsciente, levando as pessoas a acreditar que, pelo fato de elas não estarem dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, os quais colocam modelos magérrimos, esquálidos, e muitas vezes, doentios de acordo com o padrão "ametina", e pelo fato de não se identificarem com este padrão de beleza, as pessoas acabam se sentindo feias, excluídas, não amadas e não valorizadas.''

Veja um trecho da matéria da revista seguido da foto :

Izabel Goulart se despede do Rio de Janeiro e mostra corpo perfeito


Izabel Goulart, sensação do último fim de semana no Rio de Janeiro, se despediu da cidade, na cobertura do Hotel Fasano com uma linda foto de biquíni.

Entre os fãs da Angel, muitos elogios ao corpo perfeito da top. "Perfeita... me mata de orgulho  e "Tchau, vida, vou morrer com essa barriga" foram alguns dos comentários dos seguidores de Izabel. Quem não sonha com esse corpo, não é?


Fonte: Folha Social

10 comentários:

  1. Que absurdo...então eu uma gordinha sou uma " baranga "...mas, sou mil vezes eu, que ser magra esquelética...

    ResponderExcluir
  2. A guria é tão magra que consegue andar sobre as águas. HUEHU

    ResponderExcluir
  3. Tão magra que se deita numa agulha e se cobre com a linha...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ela é linda do jeito que é! Malha, cuida da sua saúde e alimentação!! Cada um é cada um!! Uma pessoa pode ser mais plus size e é linda maravilhosa!! Quanta gente sem auto estima! pelo amor né!!

    ResponderExcluir
  5. Para mim ela feia! Para outros pode ser até uma deusa! Mas eu não curto puro osso! Padrão de beleza é relativo, mas é esse tipo de mídia que estraga nossos filhos.

    ResponderExcluir
  6. NADA VER!,,,Izabel é magra por natureza porém saudável..pratica exercios,alimentação saudável e malha duro..como o mercado da moda é competitivo e vemos ela ativa no trabalho ,até pq é umas das modelos mais bem pagas , sucedidas e reconhecida mundialmente!
    O gosto vai da pessoa,mas é HIPOCRISIA dizer que ela é isso ou aquilo. ela é magra por natureza..nao podemos julgar.Melhor ser magra e saudável..ou estar correndo risco de vida pelo excesso de peso e nao fazer nada pra mudá lo e mesmo assim se lamentar ou criticar..O importante é se aceitar do jeito que é(magra,musculosa,acima do peso)..mas de um modo saudável!

    ResponderExcluir
  7. Horrível. Mulher tem que ter sustança.

    ResponderExcluir
  8. KD as "carne"!!! Essa não é Friboi...

    ResponderExcluir