quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Legista diz que menino Marcelo foi assassinado


O médico legista e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) George Sanguinetti, que ficou conhecido por refazer o laudo das mortes do casal Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino e apontar que eles foram assassinados em 1996, afirmou que o filho do casal de policiais militares paulistas Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, também foi assassinado junto com os pais.

Ao analisar as fotos da sala em que Marcelo e os pais foram encontrados mortos, Sanguinetti foi categórico ao afirmar que a posição do corpo do adolescente não é compatível com a de um suicídio, e sim, com a de um assassinato.

“Há muita clareza nas posições dos corpos, que mostram que os três foram assassinados. Ao fazer os cálculos de corpos com estatura semelhantes à da mãe e do filho, podemos observar que todos foram mortos por outra pessoa”, disse Sanguinetti, explicando em um cenário montado com um colchão no chão e um boneco na posição semelhante à qual Marcelo foi encontrado morto.

“A posição em que o corpo do menino caiu, com a mão direita em cima do lado esquerdo da cabeça e o braço esquerdo dobrado para trás, com a palma mão esquerda aberta para cima, não é compatível com a posição de um suicida, e sim, com a de uma pessoa que foi assassinada. A arma do crime também não está no local compatível, que iria aparecer na foto em cima da cama ou próximo aos joelhos do menino”, explicou Sanguinetti.

Para ele, a equipe da perícia precisa refazer os cálculos do trajeto dos corpos ao serem atingidos pelos projéteis porque a conclusão está equivocada ao afirmar que o menino assassinou os pais e depois se matou. Ele explicou que não é impossível refazer os cálculos mesmo com o cenário desfeito e que os peritos devem se basear nas imagens para concluir “claramente” que o menino também foi vítima.

“Apesar de as pessoas próximas ao menino dizerem que ele sabia atirar, a forma como cada um deles foi morto, com apenas um tiro na cabeça, é de atirador profissional. Por mais que o menino tivesse habilidade, ele iria efetuar mais de um disparo para atingir os corpos dos pais e para se certificar de que eles teriam morrido”, argumentou o legista.

Sanguinetti disse que também seguiu os cálculos da medicina legal para afirmar que o corpo de Andreia foi colocado no local em que foi encontrado. Para ele, a policial não foi morta na posição fetal. “A parte do corpo que ficou suspensa na cama corresponde a 15% da massa [corporal da vítima], e o peso restante iria fazer o corpo ser arrastado para o chão. Jamais, ao levar um tiro, o corpo conseguiria se manter em uma posição que a parte mais leve seguraria a parte mais pesada, a não ser que já estivesse com rigidez cadavérica, como podemos observar na foto.”

O legista também questionou o argumento de que não foi detectada a presença de chumbo, antimônio, bário e pólvora nas mãos do menino, e que, ao efetuar supostamente os cinco disparos que mataram o adolescente, os pais, a avó Benedita de Oliveira Bovo, 67, e a tia Bernadete Oliveira da Silva, 55, o polegar e a parte dorsal da mão esquerda, obrigatoriamente, teriam algum vestígio.

“Informaram que o menino era sinistro e nem a mão esquerda, a provável a ser usada para fazer os disparos, e nem direita apareceram com resíduos de tiros. Obrigatoriamente quando efetuam-se disparos de arma de fogo os resíduos aparecem. Se disserem que ele efetuou e deu negativo o exame residuográfico estamos indo de encontro com toda a medicina legal”, afirmou

O médico legista questionou ainda o porquê da equipe de criminalistas não realizar exame em microscópio para observar resíduos dos tiros na derme e na epiderme do garoto. “Eles fizeram exames somente com a lavagem das mãos em soro, mas deviam ter retirado pedaços da pele do menino para investigar os resíduos e iriam encontrar”, disse.

Sanguinetti disse que também analisou os relatos do cenário da casa dos PMs paulistas assassinados e afirmou que a equipe de peritos só observou se o portão e a porta estavam intactos, sem sinais de arrombamento. “Tinha uma janela com o cadeado arrombado e eles ignoraram a informação da cena. Provavelmente a pessoa que matou os cinco entrou pelo local.”


Fonte: UOL

26 comentários:

  1. Fala sério, como eles têm coragem de falar que o menino matou toda a família ? Nitidamente isso foi queima de arquivo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os relatos do próprio garoto ao seu melhor amigo, dizendo q queria ser matator de aluguel, e q o sonho dele era matar os pais, e sair no carro da familia p um lugar distante! isso q me deixa intrigado, se foi ele ou não?



      Excluir
    2. Que amigo????Foi mostrado o tal amigo??

      Excluir
    3. Que amigo????Foi mostrado o tal amigo??²

      Excluir
    4. Que amigo????Foi mostrado o tal amigo??³

      Excluir
    5. Concordo plenamente com Kaique Lima!!! Queima de arquivo... Sinceramente!!! Quem acreditar em qualquer outra história contra isso, deve acreditar também em Papai Noel!!!

      Excluir
  2. Qualquer pessoa compreende perfeitamente que ñ foi esse garoto que cometeu esse crime absurdo isso foi queima de arquivo sem duvidas eu sempre esperei por esse resultado!

    ResponderExcluir
  3. é oque todos querem acreditar, mais ele diz que o menino caiu da mesma forma que uma pessoa assassinada cai só que se foi uma cena armada e muito bem armada ja que teriam até obrigado o garoto ir para escola de madrugada dormi no carro e agir naturalmente o tempo todo na escola sem contar nada pra ninhuem, como os assassinos não teriam cuidado de arrumar o corpo do garoto de forma que parecesse que ele se mato ?

    ResponderExcluir
  4. PORQUE NÃO FOI SEPULTADO NUM CAIXÃO BRANCO ? ? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cabia em cabeça de ninguém esse menino ter assassinado a família e depois ter suicidado. O médico legista e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) George Sanguinetti recompôs a verdade dos fatos e mostra esse lado podre e criminoso da polícia do nosso país...

      Excluir
  5. agora a verdade vai aparecer, tenho certeza que aquele Delegado sabe de mais coisas e se fizerem uma investigação mais seria irão encontrar os verdadeiros assassinos, Deus está no céu a justiça dele tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que esses assassinos vão pagar com certeza que vão, e não foi o menino.









































      Excluir
  6. td que há na terra tem seu tempo certo, pois esse caso será desvendado rapidamente no seu tempo. é só esperar....... isso ´foi vingança de pessoas que conehciam a familia tda ,dai matou tds pra nao deixar vestigios e acusar o menino. mas a verdade está caminho.

    ResponderExcluir
  7. Só não vai ser desvendado se a policia não quiser.
    Se ela estiver metida nisso nunca saberemos a verdade, e uma criança levará a culpa.
    Agora se a sociedade cobrar as autoridades, ai sim, teremos resultado.

    ResponderExcluir
  8. Lembro-me do caso PC Farias, muito bom esse legista. Nunca acreditei que foi o menino o assassino.

    ResponderExcluir
  9. e ainda tinha gente falando que ele matou a familia inteira porque "jogava um jogo" ou era viciado em tal e a record falando que ele tinha feito isso por causa do jogo e que os jogos fazem isso com as crianças e bla bla bla , VAI TOMA NO CÚ! sao uns fdp, os cara acha mais na vdd nem se sabe e talvez nem foi o menino que mato os pais!

    ResponderExcluir
  10. eu acredito que não foi ele, muita coisa ai ainda deixa duvida, na imagem q aparece ele saindo do carro não monstra se e ele q estava dirigindo e como aquela camera foi parar lá.. hoje no Datena teve a discussão que a mãe ajoelhou na direção do marido e não se protegeu de quem q fosse mesmo sendo o filho dela.. a historia ta distorcida quem vez sabia até das cameras e as vezes sabia sobre oq o garoto falava e usou de pretexto para jogar nas costas do mesmo..

    ResponderExcluir
  11. eu tbém custo acreditar que foi esse menino que matou a família isso foi queima de arquivo com certeza,agora já tão falando que o menino queria matar até diretora da escola então agora esse menino é um monstro sendo que ninguém nunca percebeu nada.

    ResponderExcluir
  12. cada coisa ,nem encontraro vestigio de polvora na mao do menino e querem incrimina lo de qualquer jeito ,quem fez isso sabia muito bem que tava fazendo e executou com tiro certero na cabeça ,o menino até poderia saber atirar mas nao conseguiria fazer tudo sozinho, a policia ta escondendo muita coisa

    ResponderExcluir
  13. AI TEM MÃO DA PROPRIA POLICIA BEM CAPAZ DE QUEM MATOU FOI AO LOCAL LOGO DEPOIS ,JUNTO DE UM MONTE DE POLICIA MAIS NÃO FOI ESSE MENINO CADE A POLVORA NA MÃO 5 TIROS ALGUM VESTIGIO FICARIA AI TEM ,MAIS ISSO AQUI É BRASIL NÉ

    ResponderExcluir
  14. será que a policia quer achar os culpados?será que é conveniente aceitar o garoto como assassino ?

    ResponderExcluir
  15. isso foi obras da própria policia bando de cretino que não tem mor a vida e ainda poe a culpa em uma criança!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. QUEM MATOU FOI ALGUÉM ISSO É CERTO...ERA MELHOR CHAMAR O "QUESTÃO" MELHOR DETETIVE E INVESTIGADOR, E O "JUSTICEIRO" PARA ELIMINAR OS CULPADOS. BOM, JÁ QUE NÃO TEM ESSES SERVE ESSE LEGISTA E ALGUNS POLICIAIS...KKK

    ResponderExcluir