quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jornalista diz que médicas cubanas "têm cara de empregada doméstica"


Uma declaração de uma jornalista do Rio Grande do Norte sobre a aparência das médicas cubanas que chegaram ao Brasil para atuar no programa Mais Médicos gerou polêmicas nas redes sociais nesta terça-feira (27). Micheline Borges afirmou que as cubanas tinham cara de empregada doméstica e duvidou que elas realmente fossem profissionais de saúde. "Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo?", questionou em um post no Facebook.

"Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo!", continuou a mensagem.


Mesmo depois de ser criticada, a jornalista respondeu a algumas mensagens em sua página. "Gente, eu penso assim. Me perdoe se vocês não pensam igual a mim. Paciência.... kkkkk aparência conta sim! Se eu chegar numa consulta e encontrar um médico com cara de acabado ou num escritório de advocacia o advogado mal vestido vou embora. O mesmo acontece com um restaurante. Você primeiro come com os olhos para depois comer com a boca. A aparência do prato é tudo", justifica em um comentário.

Depois da repercussão negativa da declaração, Borges excluiu o perfil no Facebook e a conta no Twitter.
Fonte: uol

17 comentários:

  1. Ela deveria se excluir da mídia no geral,do mundo,se trancar em casa e jogar a chave fora como jornalista, a resposta e opinião que ela julga ser correta deveria marcar a vida dela para sempre, assim como um gado é marcado com ferro. Um absurdo, provavelmente essa pobre coitada conseguiu uma carimbada na vida dela.

    ResponderExcluir
  2. Povo brasileiro tem que se ferrar mesmo nada está bom, tudo está ruim, quando tentam arrumar aparece uma idiota assim, brasileiro quer se sentir em um pais de primeiro mundo vivendo nesta merda de terceiro mundo; Primeiro temos de mudar nossas atitudes para depois tentar mudar o País; Jornalista de araque, se eu fosse chefe dela excluiria ela de tudo e nunca mais dava emprego para ela em jornal nenhum, Há não ser se ela gostaria de ser empregada doméstica, para ela ver como é um emprego digno como qualquer outro; As pessoas tem que passar para depois falar, um trabalho desvalorizado, mais muito usado pela prole brasileira, sem essas mulheres as madames brasileiras não vão para frente, tem madame ai que se não tiver uma empregada doméstica morre de fome e vive no lixão que a casa vira;

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer essa jornalista é uma vagabunda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns "jornalista" nen vo comentar por aqui cara doque voce tem
    pra não gerar polemica, mais acho que todo mundo sabeee....

    ResponderExcluir
  5. voçe gosta de julga os outros evoçe com essa cara de puta deve ter conseguido ser jornalista dando o rabo

    ResponderExcluir
  6. CALA ESTA LATRINA , NORDESTINA PRECONCEITUOSA...

    ResponderExcluir
  7. Estes filhinhos de coronéis nordestinos não têm a menor noção de democracia. Depois ficam dizendo que são discriminados no sudeste e sul do País.
    É por esta e por outras que o País ignora esta elite nordestino que só consegue pensar até o alongamento de seu umbigo.
    Preconceituosa e Burra.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Se é que existe cara para se ter alguma profissão, então é essa mulher que tem cara de empregada doméstica e não de jornalista. E suas palavras são de uma pessoa ignorante, mente fraca e sem cultura. Vai estudar mais minha filha e aprender a ter ética social e profissional.

    ResponderExcluir
  10. SE AS MEDICAS TEM CARA DE EMPREGADA DOMESTICA ESTA JORNALISTA TEM CARA DE PROSTITUTA.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Seja bem vindos todos os médicos de Cuba ou de outros países, nosso Brasil precisa de profissionais já que os que temos aqui, não estão nem ai para população; Quanto a esta senhora, coitada deveria pedir desculpas em rede nacional.

    ResponderExcluir
  13. Oxalá os medicos de cuba façam um trabalho bonito e consciente para que possam calar a boca de pessoas como esta "dona" que nao tem noção de ética, educação, preconceito, e direitos de todos...ao final das contas ela deveria estar sentindo-se péssima por tal comentário...

    ResponderExcluir
  14. Após ler todos esses (e outros) comentários sobre essa infeliz declaração da jornalista citada acima, percebi que as pessoas, infelizmente, costumam apagar um incêndio com fogo.

    ResponderExcluir
  15. Ridicula que não tem postura e vc , feiosa vai arruma esse capacete teu .

    ResponderExcluir
  16. Se são domésticas ou não só sei que a população do interior do brasil, principalmente os pequenos municípios estão fudidos com esse monte de açougueiros que estão vindo aí...

    ResponderExcluir
  17. Se analisarmos por outro lado, ter cara de empregada doméstica, pode ter uma conotação positiva. Claro que não foi o que essa idiota tentou fazer. Infelizmente ela é a cara da mídia brasileira. Mas, talvez seja melhor mesmo ter cara de doméstica, pois essas mulheres a quem essa imbecil tentou menosprezar, em sua grande maioria não tem medo de trabalhar, não tem pudores ao tocar em algo não tão agradável ao olhar diferente dessas médicas patricinhas que sentem nojo até de tocar nos pacientes. Tratam a todos como se fossem leprosos repulsivos. Espero mesmo que essas médicas cubanas tenham "cara de domésticas" e mais ainda do que isso, espero de coração que tenham o coração e o comportamento de domésticas, pois assim nossa população carente e abandonada poderá ter alguma oportunidade de ser tratada como gente e não como lixo, como acontece na maioria dos postos de saúde.

    ResponderExcluir