terça-feira, 20 de agosto de 2013

'Nunca vi uma coisa igual', desabafa Deborah Colker, sobre constragimento sofrido pelo neto


Segundo ela, o neto de três anos, portador de doença genética, foi discriminado.

Deborah Colker e a família passaram por constrangimento após o embarque em voo da Gol na tarde desta segunda-feira. A tripulação da aeronave exigiu um atestado com especificações da doença de seu neto, de três anos, que possui epidermólise bolhosa, uma doença genética não contagiosa. O avião decolou com uma hora e meia de atraso, somente após a chegada de um agente da Polícia Federal (PF) e de um médico da Infraero.



Segundo ela, a tripulação queria que sua família saísse do avião. Tentaram convencê-la a sair junto com o seu neto e sua filha, Clara, mãe da criança.

A Gol divulgou uma nota sobre o caso:

'A GOL preza pelo respeito aos clientes e as normas de segurança. Em relação ao voo G3 1556 (Salvador/BA - Rio de Janeiro / RJ), esclarece que está analisando o ocorrido e tomará as medidas cabíveis.

Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes'

Saiba sobre a doença:
A Epidermólise Bolhosa (EB) é uma doença grave e rara, não contagiosa, que se caracteriza por uma sensibilidade muito acentuada na pele e mucosas com formação de bolhas nas células epidérmicas, especialmente nas áreas de maior atrito, como resposta a qualquer acidente doméstico ou casual, ou mesmo mudanças climáticas.

Até o momento a EB não tem cura.

Fonte: CBN e appeb

5 comentários:

  1. QUANTAS PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS CONTAGIOSAS, PORÉM,NÃO VISÍVEIS A GOL TRANSPORTA? ASSIM SENDO, A EMPRESA TERIA QUE PEDIR ATESTADO À TODOS OS TRIPULANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade....Desse jeito o brasil quer ir pra frente.....
      ACORDA BRASIL

      Excluir
  2. Sinto Nojo dessa situação, pessoas sendo tratadas piores do que animais,como tem gente que se diz Inteligência e culta,mas cultura não pressupõem bondade. É preciso ter humildade e generosidade para compartilhar. Muitas pessoas que tiveram boas oportunidades e sorte na vida se aproveitam delas para massacrar os outros e se julgam superiores por isto. Um bom coração é uma virtude, uma dádiva que não se compra com nenhum dinheiro do mundo e não se aprende em nenhuma cartilha...Pronto falei

    ResponderExcluir
  3. ESSE EO PAIS LINDO DE PESSOAS MARAVILHOSAS AONDE NAO EXISTE PRECONCEITO E ISSO QUE A MIDIA MOSTRA MAS NA REALIDADE E TUDOAO CONTRARIO E O POVO BURO QUE PRINCIPALMENTE A ELITE BURGUESA PAULISTA SE DIS SUPERIOR COM CERTEZA SE ELEA ESTIVESSE EM UM ONIBUS NAO ACONTESSERIA ISSO PELO CONTRARIO

    ResponderExcluir
  4. Quem deixou seu neto passar constrangimento, foi você. Se ele tem essa doença, é sua obrigação andar com um atestado ou relatório médico. O comandante do avião estava mais do que certo , ele não é médico para fazer diagnóstico médico. Você sendo uma pessoa esclarecida foi quem errou em não andar com relatório. Não vi nenhum preconceito aí, você, sim é que foi desprevenida..

    ResponderExcluir