segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Edir Macedo tira sarro e diz ser o pastor mais rico do mundo


“Saiu na Forbes que eu sou o pastor mais rico do Brasil, é mentira! Eu sou o mais rico do MUNDO!”

Assista o vídeo:

Fonte: You Tube 

sábado, 28 de setembro de 2013

Acorrentado pelo pai em caverna, jovem com problemas mentais vive isolado


Um jovem chinês foi transformado, pelo próprio pai, em um verdadeiro “homem das cavernas”, após ser acorrentado a uma gruta na Província de Henan.

Cheng Xiangtao, que é cego e tem problemas mentais, vive isolado do convívio social desde que o pai perdeu a casa onde moravam. As fotografias do jovem preso circularam nas redes sociais e chocaram milhares de chineses.

As imagens divulgadas pelo tabloide britânico Daily Mail mostram a trágica vida de Cheng Xiangtao, de 26 anos. O jovem, que nasceu cego e com problemas mentais, vive sujo de terra e sem roupas, acorrentado a uma pequena caverna na China.

— A corrente está lá apenas para que ele não fuja e acabe se machucando.

De acordo com o pai de Xiangtao, a família nunca pôde pagar um tratamento médico que pudesse ajudar o jovem.


O senhor de 70 anos precisou abandonar o filho após perder sua casa e passou a morar com as outras filhas.

— Eu não tenho uma casa própria e não tenho nenhum lugar para deixar meu filho. Isto é o melhor que posso fazer. Eu não gosto de vê-lo assim, mas eu não tenho escolha.

O tabloide britânico não deixou claro o motivo pelo qual Xiangtao não pode viver na mesma casa que as irmãs, nem há quanto tempo o jovem está acorrentado.

"Eu o visito três vezes por dia e trago comida e água, para que ele nunca passe fome ou sinta sede", disse o pai, que não teve o nome divulgado.


Mas as imagens que foram vistas por milhares de chineses em redes sociais chocaram muitos internautas.

“É espantoso. Isso é o melhor que o pai e a vizinhança pode fazer? Ele seria melhor tratado se fosse um porco ou uma vaca”, disse um dos internautas

Fonte: primeirahora

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mulheres sensuais eram trunfo de esquema de corrupção


Luciane Hoepers, olhos verdes e aparições em revistas masculinas e programas de TV, integrava o rol de motivos com os quais a quadrilha desbaratada pela PF na Operação Miqueias convencia prefeitos a investir dinheiro da previdência municipal em fundo fraudulento

O escândalo de desvio de recursos de fundos de pensão de prefeituras e governos estaduais, que foi revelado pela Operação Miqueias da Polícia Federal, ganhou um novo componente para lá de explosivo. A quadrilha usava mulheres bonitas e sensuais para se aproximar de prefeitos, políticos ou pessoas que poderiam auxiliar no esquema fraudulento.

Uma dessas mulheres é Luciane Hoepers, 1,75 metro, 33 anos, olhos verdes (foto) e que já está sendo chamada de Musa da Operação Miqueias. Ela é conhecida do meio televisivo, já foi garota do time de futebol Avaí, de Santa Catarina, participou do reality show Casa Bonita, atuou no Zorra Total e trabalhava como agente financeira do grupo Invista, operado pela quadrilha. A bela agora está presa.


Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que foi Luciane quem almoçou com os deputados goianos Samuel Belchior, Daniel Vilela e Leandro Vilela – todos do PMDB. O encontro foi documentado em fotos pela PF. Ao jornal, Leandro disse que não se lembra da moça nem do almoço. Samuel disse em nota que se encontrou com uma “pessoa” que estaria sendo investigada pela PF, mas não revelou se era homem ou mulher.

O nome de deputados goianos aparecem em outra reportagem. Desta vez em O Globo. A matéria fez um perfil da musa Luciane Hoepers e publica até trecho de um diálogo dela com um prefeito identificado apenas como Júnior:

- Alô, prefeito Júnior. Tudo bem? Aqui quem fala é a Luciane da Invista. Tá lembrado?

- Tô lembrado, difícil esquecer.

A PF diz que Luciane é ligada ao doleiro Fayed Antoine Traboulsi, um dos líderes da quadrilha. As interceptações telefônicas mostram que ela mantinha vários contatos com políticos. Na lista de municípios onde Luciane procurou prefeitos e ex-prefeitos estão cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

Os grampos da PF mostram que no dia 26 de março deste ano Luciane comunicou a um dos chefes que iria almoçar com o filho do prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), além de alguns deputados goianos. “Segundo ela, um deles é um deputado fortíssimo que vai sair na próxima eleição como candidato a governador do Estado”, afirma a reportagem.
O filho do prefeito é o deputado estadual Daniel Vilela. O prefeito é Maguito Vilela, ex-senador e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos. O deputado fortíssimo seria Samuel Belchior, que já foi sondado pelo PMDB para ser o candidato do partido na sucessão estadual de 2014. O pai de Samuel, Lauro Belchior, era à época presidente do instituto municipal de previdência de Goiânia.

Matéria de O Popular (de Goiânia) desta segunda-feira fala do caso.
Daniel confirmou ao jornal que teve o encontro sim e foi numa reunião do PMDB em Brasília. Ele afirma que conheceu Luciane, mas não teve mais contato com a mulher. “Samuel Belchior não foi encontrado para comentar o caso, mas fontes próximas ao deputado confirmaram o encontro”, encerra o texto do jornal.

Planalto

As repercussões da Operação Miqueias preocupam o Palácio do Planalto. Na noite de sexta-feira (20), o assessor do Ministério das Relações Institucionais Idaílson Vilas Boas Macedo foi demitido após ser acusado pela PF de ser o lobista da quadrilha. Idaílson trabalhava diretamente com o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, atualmente o goiano que ocupa o mais alto cargo no governo federal.

As investigações levaram à prisão de ao menos 20 pessoas em nove estados, além do cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão. Entre os bens apreendidos constavam vários veículos de luxo, como uma Ferrari e uma Lamborguini. Ao longo de 18 meses de investigação, grupo teria movimentado R$ 300 milhões.

Fonte: Brasil 247

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A hipocrisia de Renato Aragão


Não! Esse texto não tem nada a ver com o 'CRIANÇA ESPERANÇA'.  A Hipocrisia do nosso "querido trapalhão" vai muito além de forçar o choro e pedir dinheiro para uma multinacional sonegadora de impostos.

“Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor.  Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.
(Renato Aragão)

Essa é a frase de um cara que já foi ÍCONE do humor brasileiro na década de 90, mas que decaiu brutalmente com o passar dos anos. Quem ria com 'Os Trapalhões', hoje se pergunta para onde foi parar toda aquela magia. A verdade é que Renato Aragão fora do quarteto  que encantou o Brasil nas telinhas da Globo...  já não brilha.

Em sua ultima aparição na TV, Renato mostrou um lado politicamente correto que todos nós sabemos que não existe nele. Aliás devemos perguntar para o DIDI, se ele sofre de amnésia, pois no programa 'NA MORAL' apresentado  por Pedro Bial. Renato alegou e agradeceu por nunca ter precisado passar por isso. Mas será que é verdade? Não! Não é verdade! Piadinhas envolvendo religiões muitas vezes estiveram no roteiro de "Os Trapalhões".

Renato Aragão e Gregório Duvivier (Foto: Na Moral/TV Globo)

É Parece que humor hoje em dia se resume em pegar um extintor de incêndio e ficar "assustando" os colegas de trabalho que ""nunca"" esperam por isso, pois é uma coisa que quase não" acontece... imagina, é coisa rara!! Só rola "de vez em quando" em TODOS os programas do Renato.

Piadinhas envolvendo religiões muitas vezes estiveram no roteiro de "Os Trapalhões", e os links do Youtube que postarei logo abaixo não me deixam mentir:

1) Humor com Pastor: https://www.youtube.com/watch?v=ymadsJmWsDE

2) Humor com Padre, um dos meus preferidos, pois faz uma critica bem humorada sobre como a Igreja se corrompe e cede ao poder politico Partidário:

https://www.youtube.com/watch?v=g3aHu7cfXsY

3) Mussum, o pai de santo: https://www.youtube.com/watch?v=rjJ9yH_bd2M

Certeza que existem muito mais que esses, mas essa foi uma rápida pesquisa feita pela galera da pagina 'Religião se Discute'.
Fonte: Libertesuamente

sábado, 21 de setembro de 2013

Papa Francisco abre Igreja aos GAYS, aos DIVORCIADOS e às mulheres que ABORTAM



 O papa Francisco abriu a Igreja Católica para homossexuais, divorciados e para as mulheres que fizeram o aborto. "A religião tem o direito de exprimir sua opinião própria a serviço das pessoas, mas Deus na criação nos fez livres: a ingerência espiritual na vida das pessoas não é possível", disse o papa em entrevista ao padre Antonio Spadaro, feita em agosto e publicada nesta quinta-feira, 19, pela revista jesuíta italiana La Civiltà Cattolica. "Não podemos insistir somente sobre as questões ligadas ao aborto, matrimônio homossexual e ao uso de contraceptivos. Isso não é possível." A reforma mais importante para ele, não é, pois, a administrativa da Igreja. Mas a que deve abrir a Igreja aos feridos. "Eu vejo a Igreja como um hospital de campanha depois de uma batalha." Para Francisco, a Igreja deve "encontrar uma novo equilíbrio". "De outra forma até o edifício moral da Igreja corre risco de cair como uma castelo de cartas e de perder a frescura e o perfume do Evangelho."

Em julho, no voo de volta a Roma, depois de participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio, o papa já havia surpreendido ao afirmar que o catecismo da Igreja "diz que eles (gays) não devem ser discriminados por causa disso, mas devem ser integrados na sociedade." "Quem sou eu para julgar os gays", afirmou então.

A seguir os principais trechos da entrevista.

Sobre a Igreja. "Essa Igreja com a qual devemos conviver é a casa de todos e não a pequena capela que pode conter somente um grupinho de pessoas selecionadas. Não podemos reduzir o seio da Igreja universal ao ninho protetor da nossa mediocridade. E a Igreja é Mãe. A Igreja é fecunda, deve sê-lo. Veja, quando me dou conta dos comportamentos negativos dos ministros da Igreja ou dos consagrados ou consagrantes, a primeira coisa que me vem à cabeça é eis um solteirão, eis uma solteirona. Não são nem pais, nem mães. Não foram capazes da dar vida. Em vez disso, por exemplo, quando leio a vida dos missionários salesianos que partiram para a Patagônia, leio histórias de vida, de fecundidade".

Do que a Igreja mais precisa agora? Eu vejo com muita clareza que a coisa que a Igreja mais tem necessidade agora é a capacidade de curar feridas e de aquecer o coração dos fiéis, avizinhar-se, aproximar-se. Eu vejo a Igreja como um hospital de campanha depois de uma batalha. É inútil perguntar a um ferido grave se o seu colesterol ou a sua glicose são altos. Se deve curar as suas feridas. Depois podemos falar de todo o resto. Curar as feridas, curar as feridas. E é necessário começar de baixo. A Igreja, às vezes, fechou-se em torno de pequenas coisas, pequenos preceitos. A coisa mais importante é, em vez disso, o primeiro anúncio: Jesus Cristo nos salvou!. E os ministros da Igreja devem ser antes de tudo ministros da misericórdia. O confessor, por exemplo, corre sempre o perigo de ser muito rigoroso ou leniente. Nenhum dos dois é misericordioso porque nenhum deles se encarrega verdadeiramente das pessoas. As pessoas devem ser acompanhadas, e as feridas curadas."

Reformas na Igreja. As reformas organizacionais e administrativas são secundárias, isto é, vêm depois. A primeira reforma deve ser a do comportamento. Os ministros do Evangelho devem ser pessoas capazes de aquecer o coração das pessoas, de caminhar na noite com eles, de saber dialogar e de descer em sua noite, em sua escuridão sem perde-se. O povo de Deus precisa de pastores e não funcionários ou clérigos de Estado. O que importa é saber como estamos tratando o povo de Deus. Em vez de ser somente uma Igreja que acolhe e que recebe mantendo as portas abertas, procuremos ser uma Igreja que encontre novos caminhos, capaz de sair de si mesma e ir em direção de quem não a frequenta, de quem se foi ou que se tornou indiferente. Quem se foi, às vezes partiu por razões que, se bem compreendidas e avaliadas, podem levar a um retorno. Mas é necessário audácia e coragem.

Homossexuais, divorciados e aborto. Devemos anunciar o Evangelho em todos os caminhos, predicando a boa nova do Reino de Deus e curando com a nossa predicação todo tipo de ferida e de doença. Em Buenos Aires, recebia cartas de pessoas homossexuais, que são ‘feridas sociais’ porque me dizem que sentem como se a Igreja os tenha condenado para sempre. Mas a Igreja não quer fazer isso. Durante o voo de retorno do Rio de Janeiro eu disse o que diz o Catecismo. A religião tem o direito de exprimir sua opinião própria a serviço das pessoas, mas Deus na criação nos fez livres: a ingerência espiritual na vida das pessoas não é possível. Uma vez uma pessoa, de forma provocadora, me perguntou se eu aprovava a homossexualidade. Eu então respondi-lhe com uma outra pergunta: ‘Diga-me: Deus quando olha uma pessoa homossexual aprova a sua existência com afeto ou a repele condenando-a?’ É preciso sempre considerar a pessoa. Aqui entramos no mistério do homem. Na vida, Deus acompanha as pessoas e nós devemos acompanhá-las a partir da sua condição. É preciso acompanhá-las na misericórdia. Quando isso acontece, o Espírito Santo inspira o sacerdote a dizer coisas mais justas.

Esta é a grandeza da Confissão: o fato de avaliar caso a caso e poder discernir qual é a melhor coisa a fazer para uma pessoa que procura Deus e a sua graça. O confessionário não é uma sala de tortura, mas o lugar da misericórdia no qual o Senhor nos estimula a fazer o melhor que podemos. Penso também na situação das mulheres que tiveram sobre os ombros um matrimônio falido no qual até mesmo tenham abortado. Pois essa mulher se casou novamente e agora está serena, com cinco filhos. O aborto pesa sobre ela enormemente e ela está sinceramente arrependida. Ela gostaria de ir adiante na vida cristã. O que faz o confessor?

Não podemos insistir somente sobre as questões ligadas ao aborto, matrimônio homossexual e ao uso de contraceptivos. Isso não é possível. Eu não falei muito dessas coisas e isso me foi recriminado. Mas quando se fala disso, é necessário falar em um contexto. O parecer da Igreja, de resto, todos conhecem, e eu sou filho da Igreja, mas não é possível falar disso continuamente.

Os ensinamentos, tanto dogmáticos quanto morais, não são todos equivalentes. Uma pastoral missionária não é obcecada da transmissão desarticulada de uma multidão de doutrinas que se quer impor com insistência. O anúncio de tipo missionário se concentra sobre o essencial, sobre o necessário, que é também o que apaixona e atrai mais, que faz arder o nosso coração, como aos discípulos de Emaús. Devemos, pois, encontrar uma novo equilíbrio, de outra forma até o edifício moral da Igreja corre risco de cair como uma castelo de cartas, de perder a sua frescura e o perfume do Evangelho. A proposta evangélica deve ser mais simples, profunda e irradiante. E é dessa proposta que depois devem vir os ensinamentos morais.

Digo isso pensando à predicação e aos conteúdos da nossa predicação. Uma bela homilia deve começar com o primeiro anúncio, com o anúncio da salvação. Não há nada de mais sólido, profundo e seguro nesse anúncio. Depois se deve fazer a catequese. E, no fim, pode-se chegar a uma consequência moral. Mas o anúncio do amor salvífico de Cristo é prévio à obrigação moral e religiosa. Na maioria das vezes parece prevalecer o inverso. A homilia deve calibrar o avizinhar-se e a capacidade de encontro de um pastor com seu povo porque quem predica deve reconhecer o coração da sua comunidade para procurar onde é vivo e ardente o desejo de Deus. A mensagem evangélica não se pode reduzir, pois, a alguns de seus aspectos. Ainda que importantes, mas que sozinhos não manifestam o coração do ensinamento de Cristo

Quem é o papa Francisco? Não sei qual pode ser a definição mais justa... Eu sou um pecador. Esta é a definição mais justa. E não é um modo de dizer, um gênero literário. Sou um pecador. Sim, posso dizer que sou um pouco esperto, sei me mover, mas é verdade também que sou ingênuo. Sim, mas a síntese melhor, aquela que me vem do mais fundo de mim e que a sinto mais verdadeira é exatamente essa: ‘Sou um pecador do qual o Senhor cuidou’. Eu sou alguém que é cuidado e observado pelo Senhor. O meu moto Miserando atque eligendo (Olhou-o com misericórdia e o acolheu), escutei-o sempre como algo verdadeiro para mim. O gerúndio latino miserando é intraduzível em italiano ou espanhol. A mim me agrada traduzi-lo com um outro gerúndio que não existe: misericordiando. Eu não conheço Roma, conheço pouca coisa. Entre essas poucas coisas está (a igreja) Santa Maria Maior, onde ia sempre... São Pedro. Quando me hospedava em Roma, costumava ficar na Via della Scofra. Da li, visitava comumente a Igreja de São Luis dos Franceses e ia contemplar o quadro da vocação de São Mateus, de Caravaggio. Aquele dedo de Jesus assim... Em direção de Mateus. Assim sou eu. Assim me sinto. Como Mateus. É o gesto de Mateus que me toca. Ele segura o seu dinheiro como a dizer: ‘Não, não eu! Não, esse dinheiro é meu!’ E isso é o que eu disse quando me perguntaram se aceitava a minha eleição como pontífice.

Fonte: Estadão

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Danilo Gentili critica e ridiculariza a Justiça brasileira;assista


Danilo Gentili brincou ontem com STF e perguntou para platéia quem estava se sentindo um idiota.

Veja o vídeo:


Fonte:agoraetarde

Jovem cria fantasia com menos de R$200,00 e encanta crianças doentes em Hospital



Um homem de ferro anda circulando pela cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Ele é uma inspiração do personagem do filme que recebe o mesmo nome, mas, ao invés de combater os inimigos, o super-herói mineiro decidiu fazer o bem


Em uma de visita à ala infantil de um hospital da cidade, o herói chamou atenção das crianças internadas, que não largaram a mão da armadura. Até os funcionários e os pais que estavam no hospital se encantaram e tiraram fotos com o herói. Para a terapeuta ocupacional Iara Cyrino, a presença do personagem é uma motivação e ajuda no desenvolvimento do estado de saúde das crianças no local

Quem criou a fantasia foi o estudante do terceiro ano do ensino médio, Leonardo Boa Sorte, de 17 anos. Desde que viu o filme Homem de Ferro, com 12 anos, é fã dos super-herói. A inspiração na série é tão grande que, durante as férias de julho deste ano, ele decidu que iria a montar a armadura

Foram 20 dias de trabalho. O estudante desenhou por conta própria os detalhes da armadura que foi feita com papel-cartão. Ele começou esboçando o modelo do capacete e, aos poucos, já tinha desenhado todo o modelo de corpo

No total, a armadura completa saiu por cerca de R$ 200. Leonardo não consegue vestir a fantasia sozinho e demora em torno de 15 minutos para virar o Homem de Ferro


O jovem afirma que ver a amardura completa foi a realização de um sonho e que as noites em claro valeram a pena. "Esse reconhecimento para mim é como se fosse um troféu", conta o estudante

Leonardo acredita que quando estiver cursando uma faculdade, vai ter mais conhecimento para desenvolver uma nova versão da armadura, de maior qualidade e com outras funções. Ele pretende tentar vestibular para engenharia elétrica ou mecatrônica, e afirma que vai continuar o trabalho voluntário nos hospitais

Fonte:  R7

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mulher encontra rabo de RATO em garrafa da COCA-COLA retornável - BA


Uma mulher identificada como Mariana Gueb fez uma grave acusação em sua página no Facebook. Segundo a garota, foi encontrado um “rabo” de rato dentro de uma garrafa de refrigerante de uma famosa marca.

“Me deparei com um rabo de rato dentro, isso mesmo um rabo de rato! Por pouco minha mãe não chegou a consumir o produto. Fiquem alerta, pessoal, e pensem bem se vale arriscar sua saúde no consumo de produtos como esse”, diz o desabafo da moça.

A publicação na rede social foi feita nesta segunda (16), no final da manhã, e em 8 horas teve mais de mil compartilhamentos, sendo vista por dezenas de milhares de pessoas.

A empresa de refrigerante, famosa em todo o mundo, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja as fotos:






Fonte: seligacamaçari

domingo, 15 de setembro de 2013

Fotos que irão restaurar sua fé na humanidade


Para os adeptos da filosofia de Rousseau, o homem nasce bom e é corrompido pela sociedade, alguns aprovam e acreditam na ideia, outros nem tanto, mas o importante mesmo é que qualquer ser humano não é ''mocinho'' ou ''vilão'' por completo, as fotos abaixo demonstram que devemos acreditar na solidariedade e no amor do ser humano, veja :

Cristãos em Chicago que apareceram numa marcha do orgulho gay para pedirem desculpas pela homofobia na Igreja.

Da esquerda para direita: “Nos desculpem por como os cristãos julgaram vocês”, “Nos desculpem por como os cristãos evitaram vocês”, “Me desculpem por como a igreja tratou vocês”, “Eu era um homofóbico cego pela bíblica, me desculpem!”

…e a reação dos integrantes da marcha.


Essa foto de 2 noruegueses resgatando uma ovelhinha do oceano.


A placa dessa livraria espetacular


Durante os horários comerciais, os livros na faixada são 50 centavos cada, ou 5 por 2 dólares.
Quando o estabelecimento estiver fechado, sintam-se livres para pegá-los emprestado ou comprá-los e me pagar depois.
A qualquer hora: Se você não tem dinheiro para comprar livros e precisa ou quer ler, sinta-se à vontade.
Aceitamos doações.

O momento em que essa atleta em Ohio parou para ajudar uma competidora machucada a atravessar a linha de chegada numa “track meet”


Meghan Vogel, 17 anos, ficou em último lugar na corrida de 3200 metros quando ela alcançou a competidora Arden McMath, cujo corpo já não aguentava mais correr. AO invés de ultrapassá-la para não ficar em última, Vogel colocou o braço de McMath nos seus ombros, carregou 30 metros, e então empurrou-a para a linha de chegada antes de atravessá-la.

Essa troca de cartas entre uma garota de 3 anos e um shopping center


Querido Sainsssssssssssssssbbbbbbbbbbbbbbbbbbburyyys
Por que o nome do “pão tigre” (veja a foto do pão aqui ) é pão tigre?
O nome devia ser “pão girafa”.
Com amor, Lily Robinson idade 3 e meio


Resposta do Shopping para a garota


Muito obrigado pela sua carta. Eu acho que renomear o pão tigre para pão girafa é uma idéia brilhante – parece muito mais com as pintas de uma girafa do que com as listras de um tigre, não é?
É chamado de pão tigre por que o primeiro padeiro que fez o pão há muuuuuuuuito tempo achou que parecesse listrado como se fosse um tigre. Talvez ele fosse meio bobo.

Realmente gostei de ter lido sua carta, então achei que deveria te mandar um presentinho. Coloquei um vale de 3 euros com essa carta, se você pedir pra sua mamãe ou seu papai te levar para Sainsbury’s você poderia usar para comprar alguns dos seus próprios tiger breads (e talvez se sua mamãe e seu papai deixarem você pode comprar uns doces também!). Por favor, peça a um adulto para esperar 48 horas antes de usar esse cartão.

Fico orgulhoso que você tenha escrito para nós e espero que você goste de gastar seu vale. Te vejo na loja em breve.

Atenção ao “Chris King (27 anos e meio)”

Essa excelente placa nesse Subway.


Refeições gratuitas para os moradores de rua todas as sextas, das 3 às 5 da tarde.


Essa foto de um bombeiro administrando oxigênio para um gatinho resgatado num incêncio domiciliar


Esse gesto do vizinho.

Olá Vizinho.
Meu nome é Mohammad, um muçulmano, morando em (riscado).
Estamos fazendo jejum pelo mês do Ramadâ.
Domingo, 7 de agosto às 8 da noite, gostaria convidar você e sua família para quebramos o jejum. Serviremos um jantar.
Por favor me ligue para confirmar, e me diga quantos membros da sua família virão.

Essas fotos de duas crianças cooperando para resgatar um cachorro que caiu em um desfiladeiro



Essa interação entre um protestante e um militar durante um protesto no Brasil


Durante um protesto no Brasil, um general disse: “Por favor, não lutem, não no meu aniversário…”
Então um grupo de protestantes fizeram uma surpresa para ele.
Fé na humanidade: restaurada.

Essas fotos de um cara pulando em águas agtadas para resgatar um cachorro da raça Shih Tzu de estrangeiros em Melbourne


Pra finalizar, essa foto de 2 melhores amigos num balanço



Fonte: Luxolana, edição de Bruno Gontijo, Folha Social

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Advogada dá voz de prisão a Major PM de serviço


Ânimos exaltados, dedos em riste, desentendimento. O Major ameaçou prender a advogada e a advogada ameaçou prender o Major. Eis a tensão vigente na segurança pública nossa de cada (todo) dia:




Fonte: Folha Social

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Adolescente é morta a facadas por causa de cheiro de perfume


A adolescente Luana Vieira Gregório, de 15 anos, foi morta a facadas em frente a escola estadual José Ferreira Barbosa na Vila Bourdon, em Campo Grande (MS), na última quarta-feira (11). Segundo a polícia, o motivo do crime seria que Luana passou perfume dentro da sala de aula, o que irritou outra estudante, de 16 anos. Uma amiga dessa aluna, que não frequenta a escola, esperava Luana na saída da aula e a agrediu.
Amiga de aluna que se incomodou com cheiro esperava vítima do lado de fora.



Luana foi atingida com socos e facadas na região do fígado. Uma amiga tentou ajudá-la e também ficou ferida. Segundo a polícia, cerca de 20 pessoas se envolveram na confusão e tentaram separar a briga. A suspeita de ter desferido a facada, que é maior de idade, e a outra adolescente, que começou a confusão na escola, fugiram durante o tumulto. Luana foi levada a um posto de saúde e depois transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.


                                     

A adolescente deixou um filho ainda bebê. A família informou que foi avisada em seguida ao crime e que quando chegou ao hospital ela já estava morte. Os parentes reclamaram ainda que a região é bastante violenta e que ocorrem brigas constantes no colégio.

O corpo de Luana deve ser sepultado nesta quinta-feira (12). Um vídeo gravado momentos após a briga deve ajudar a polícia a investigar o caso.

Fonte: R7

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Apenas 124 pessoas concentram 12,3% do PIB brasileiro, revela pesquisa


As 124 pessoas mais ricas do Brasil acumulam um patrimônio equivalente a R$ 544 bilhões, cerca de 12,3% do PIB, o que ajuda a entender porque o país é considerado um dos mais desiguais do mundo. Estas 124 pessoas integram a última lista de multimilionários divulgada nesta segunda-feira pela revista 'Forbes', que inclui todos os brasileiros cuja fortuna supera R$ 1 bilhão.

O investidor chefe do fundo 3G Capital, Jorge Paulo Lemann, que acaba de adquirir a fabricante de ketchup Heinz e é um grande acionista da cervejaria AB InBev e do Burger King, ficou com o primeiro lugar. A fortuna de Lemann, de 74 anos, chega a R$ 38,24 bilhões, enquanto o segundo da lista, Joseph Safra, empresário de origem libanesa e dono do banco Safra, tem ativos de R$ 33,9 bilhões.

A maioria das fortunas corresponde a membros de famílias que dominam as grandes empresas de setores como mídia, bancos, construção e alimentação. No caso da mídia, os números mostram a concentração de poder dos três irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, que detêm o controle da maior empresa de mídia da América Latina e, juntos, formam um patrimônio de R$ 51,64 bilhões, tornando-a a família mais rica do país. As Organizações Globo foram fundadas em 1925 por Irineu Marinho, avô dos atuais proprietários, mas somente se tornou uma empresa multimilionária a partir da gestão do pai deles, Roberto Marinho, construída durante a ditadura militar no país, ao longo de mais de 20 anos.

Entre os 124 multimilionários brasileiros apenas o cofundador de Facebook, Eduardo Saverin, constituiu seu patrimônio por meio da internet.

O empresário Eike Batista, que chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo e perdeu parte de sua fortuna pela vertiginosa queda do valor das ações de sua companhia petrolífera OGX e do resto das empresas de seu conglomerado EBX, ficou em 52º lugar na lista.
A grande fortuna concentrada por estes milionários comprova a veracidade dos indicadores oficiais que classificam o Brasil como um dos países com maiores disparidades entre ricos e pobres.

O índice de Gini do país foi de 0,501 pontos em 2011, em uma escala de zero a um, na qual os valores mais altos mostram uma disparidade mais profunda entre ricos e pobres.

Cerca de 41,5% das rendas trabalhistas se concentram nas mãos de 10% dos mais ricos, segundo dados do censo de 2010, enquanto metade da população vivia, nesse ano, com uma renda per capita mensal de menos de R$ 375.


Fonte: Correio do Brasil

Tiazinha vira Pastora Evangélica


A ex-modelo Suzana Alves, que ficou conhecida nacionalmente como a mascarada Tiazinha, no extinto programa “H”, se converteu e está pregando em igrejas evangélicas, dando seu testemunho de vida e fé. No último fim de semana sua participação em um congresso de adolescentes, onde teria foi listada como uma das preletoras, chamou a atenção da imprensa.

Atualmente casada com o ex-tenista Flávio Saretta, Suzana Alves teria pregado em um evento que aconteceu na Igreja Batista de Tambuá, em João Pessoa. Após o evento, a ex-modelo recebeu várias mensagens no Twitter, sobre seu testemunho.


- Seu testemunho mudou minha vida!!!! Agradeço muito a Deus e a você!!!! Deus te abençoe grandemente – escreveu uma seguidora de Suzana Alves, segundo o site Extra.
- Muito bom a sua presença conosco, amiga!! Seu testemunho rendeu frutos eternos! – afirmou outra internauta.

Suzana também publicou no Twitter uma foto da igreja onde esteve, com a legenda “Amor ao extremo: Jesus”, referindo-se ao nome do evento. Em seu perfil na rede social, a ex-modelo se apresenta como uma “serva de Cristo, aprendiz do seu amor”.

A conversão ao evangelho seria o motivo da mudança no estilo de vida de Suzana, que tem preferido se manter no anonimato nos últimos anos. Conhecida na década de 1990 por suas performances sensuais como Tiazinha, e por ter estampada a capa da revista Playboy, Suzana Alves é hoje proprietária de um centro de pilates, e se mantém longe da fama.
Veja o cartaz do evento:


Fonte: Gospel+

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Menina de oito anos morre em lua de mel com marido de 40


Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero

A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.

Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte. “Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.

Fonte: Opera Mundi

sábado, 7 de setembro de 2013

O estúpido comentário de uma professora de Direito

                    Maristela Basso, professora de Direito Internacional pela USP 

Comentário ignorante, racista e xenofóbico é incompatível com a posição que ela ocupa

Nessa última quinta-feira (29), a professora de direito internacional da USP, Maristela Basso, ao comentar notícia sobre o episódio da fuga do senador boliviano, Roger Pinto Molina, para a embaixada do Brasil em La Paz, criando uma crise diplomática nas relações entre Brasil e Bolívia, afirmou que:

“(…) a Bolívia é insignificante em todas as perspectivas, é um país, sim, que tem uma fronteira enorme com o Brasil, dos nossos vizinhos o que tem a maior fronteira terrestre, mas nós não temos nenhuma relação estratégica com a Bolívia, nós não temos nenhum interesse comercial com a Bolívia, os brasileiros não querem ir para a Bolívia, os bolivianos que vêm de lá, vêm tentar uma vida melhor aqui, não contribuem com o desenvolvimento tecnológico, cultural, social e desenvolvimentista do Brasil. Então, a Bolívia é um assunto menor! (…)”

Abaixo segue trecho do Jornal da Cultura no qual a professora Maristela Basso faz o comentário.


Depois de certa incredulidade ao ser informado de que a professora teria proferido tal comentário em rede nacional, fui verificar a edição do telejornal e, ainda embasbacado, não pude deixar de questionar como poderia ser que, uma pessoa na posição de Maristela Basso, tenha um pensamento tão equivocado em relação a um país extremamente estratégico para o Brasil no cenário regional – quer no presente, quer projetando para o futuro – como a Bolívia. Foi inevitável não indagar-me sobre como uma pessoa com pensamento tão medíocre poderia estar ocupando a cadeira de Direito Internacional de uma das mais renomadas universidades do país, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e da manutenção de tal pessoa no cargo após tamanho disparate.

Embora a professora não tenha levado em consideração, atualmente a Bolívia é um dos principais fornecedores de gás natural para o Brasil, segundo uma apuração simples que pode ser feito na própria Internet, verifica-se que aproximadamente três quartos de todo o gás natural consumido pelas indústrias de São Paulo são provenientes da Bolívia. Na relação comercial estabelecida entre os países – que inclusive gerou uma polêmica quando Lula sentou com Evo Morales para rever os valores dos contratos – o gás chega ao Brasil através de um gasoduto de mais de 3000 quilômetros interligando a Bolívia (Rio Grande) ao Brasil, entrando no país através de Corumbá, passando por cidades como Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) até chegar ao seu destino final, Porto Alegre (RS), sendo fundamental para todo o parque industrial da região sul-sudeste do país.

Fonte: TV Cultura

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Recado no Facebook gera briga de casal e morte


Uma mensagem do suposto amante de Jocimara Ferreira Santos, 21 anos, a Mara, deixada em seu Facebook, teria motivado, na tarde desta terça-feira, 3, a briga que resultou no assassinato do marido dela, Genivaldo dos Reis Santos, 32, o Preto. 

Segundo Olga Brito, tia de Preto, Mara o matou com uma facada no pescoço e fugiu. O crime foi na Rua Mangalô, em Vila de Abrantes, na residência do casal.

"Eu já tinha separado a briga. De repente, quando vi foi ele sangrando. Antes de morrer, ele me falou: 'Tia, ela estava me dando corno'", diz Olga. Duas horas após o crime, Mara foi presa por policiais militares da 59ª CIPM (Vila de Abrantes).

Operação - Policiais da Delegacia de Vila de Abrantes também atuaram na operação para prender a suspeita. Ela estava na casa da mãe, no distrito de Machadinho, em Camaçari. Mara foi autuada em flagrante pela delegada Maria Danielle Sousa e está detida no Presídio Feminino, na Mata Escura, em Salvador.

Fonte: atarde.uol

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Razões que apontam categoricamente que menino Marcelo NÃO assassinou os pais


Num rito sumário, o menino Marcelo Pesseghini, de apenas 13 anos, foi julgado e condenado pela polícia de São Paulo.

As evidências apresentadas pela polícia, são duvidosas: (1) Marcelo teria dirigido o carro da mãe, no dia do crime; (2) teria confessado o plano de se tornar assassino de aluguel a um amigo adolescente (de idade não revelada); (3) teria sido filmado com uma mochila com as armas do crime.

Como Marcelo foi condenado e não está mais aqui para se defender, a imprensa comprou a versão da polícia e exibiu sua imagem sem a tarja usada para proteger a imagem de crianças e adolescentes.

Menos de 24 horas depois, no entanto, as evidências apresentadas pela polícia de São Paulo começam a ficar enfraquecidas.



O fato mais grave, no entanto, foi apontado pelo coronel Wagner Dimas, que disse duvidar do envolvimento de Marcelo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele afirmou que a policial militar Andréia Pesseghini, mãe de Marcelo, havia denunciado o envolvimento de policiais numa quadrilha ligada ao roubo de caixas eletrônicos.



Perguntas que apontam que menino Marcelo não é um assassino - (R7)


Outro fato que faz duvidar que o garoto tenha sido autor da chacina, é o fato dele ter levado um tiro na orelha esquerda e ser encontrado com a arma na sua mão esquerda, porém o tio do menino afirma que o garoto era destro.

Um exame residuográfico feito para verificar se existia pólvora nas mãos do garoto, deu negativo, será que o menino teria usado luvas ?

A mídia insiste em ressaltar que a doença do garoto poderia ter interferido no comportamento, ou até motivado o crime, fato que foi contestado pela médica do garoto.

O médico legista e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) George Sanguinetti, afirmou que o filho do casal também foi assassinado junto com os pais. Ao analisar as fotos da sala em que Marcelo e os pais foram encontrados mortos, Sanguinetti foi categórico ao afirmar que a posição do corpo do adolescente não é compatível com a de um suicídio, e sim, com a de um assassinato.

“Há muita clareza nas posições dos corpos, que mostram que os três foram assassinados. Ao fazer os cálculos de corpos com estatura semelhantes à da mãe e do filho, podemos observar que todos foram mortos por outra pessoa”, disse Sanguinetti.

Fonte: R7

Daniela Mercury chuta bunda de novela da Globo ao vivo no "Altas Horas"


Houve uma tremenda saia justa durante as gravações do "Altas Horas", na Globo. As convidadas da atração, Daniela Mercury, 47, e Bárbara Paz, 38, se estranharam durante um papo com Serginho Groisman, 63. Daniela Mercury tem personalidade difícil e é sabido que ela não costuma ficar calada em situações embaraçosas. Deu no que deu. Saiba mais.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o incidente ocorreu há duas semanas, e começou quando o apresentador comentou da cena em que Edith, personagem de Bárbara em "Amor à Vida", revelou para toda a família, que seu marido Félix (Mateus Solano) é gay.

Depois da cena ser exibida, Daniela mostrou sua desaprovação e disparou: "Achei essa cena um horror, um desrespeito. O que é isso?", afirmou a cantora. A atriz, então, rebateu: "Mas você vê a novela diariamente? Essa cena está dentro de um contexto". Sem mudar de opinião, a baiana respondeu: "Não importa! Achei de um mau gosto tratar um gay dessa forma".

Depois disso, o constrangimento foi generalizado nos bastidores da Globo. O colunista Leo Dias entrou em contato com a assessoria da emissora, para confirmar se o programa, que está previsto para ser exibido em 7 de setembro, irá ao ar na íntegra.

"Como todo programa de auditório pré-gravado, o 'Altas Horas' pode ter um tempo maior captado do que sua duração no ar e ele precisa ser adequado à sua exibição. O programa tem, no mínimo, quatro convidados falando de assuntos diferentes, duas ou mais bandas e quadros diversos. O critério da edição é artístico e leva em conta deixar o programa dinâmico, divertido e atual", a equipe respondeu.

Fonte: conexaojornalismo