sábado, 28 de setembro de 2013

Acorrentado pelo pai em caverna, jovem com problemas mentais vive isolado


Um jovem chinês foi transformado, pelo próprio pai, em um verdadeiro “homem das cavernas”, após ser acorrentado a uma gruta na Província de Henan.

Cheng Xiangtao, que é cego e tem problemas mentais, vive isolado do convívio social desde que o pai perdeu a casa onde moravam. As fotografias do jovem preso circularam nas redes sociais e chocaram milhares de chineses.

As imagens divulgadas pelo tabloide britânico Daily Mail mostram a trágica vida de Cheng Xiangtao, de 26 anos. O jovem, que nasceu cego e com problemas mentais, vive sujo de terra e sem roupas, acorrentado a uma pequena caverna na China.

— A corrente está lá apenas para que ele não fuja e acabe se machucando.

De acordo com o pai de Xiangtao, a família nunca pôde pagar um tratamento médico que pudesse ajudar o jovem.


O senhor de 70 anos precisou abandonar o filho após perder sua casa e passou a morar com as outras filhas.

— Eu não tenho uma casa própria e não tenho nenhum lugar para deixar meu filho. Isto é o melhor que posso fazer. Eu não gosto de vê-lo assim, mas eu não tenho escolha.

O tabloide britânico não deixou claro o motivo pelo qual Xiangtao não pode viver na mesma casa que as irmãs, nem há quanto tempo o jovem está acorrentado.

"Eu o visito três vezes por dia e trago comida e água, para que ele nunca passe fome ou sinta sede", disse o pai, que não teve o nome divulgado.


Mas as imagens que foram vistas por milhares de chineses em redes sociais chocaram muitos internautas.

“É espantoso. Isso é o melhor que o pai e a vizinhança pode fazer? Ele seria melhor tratado se fosse um porco ou uma vaca”, disse um dos internautas

Fonte: primeirahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário