segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A hipocrisia de Renato Aragão


Não! Esse texto não tem nada a ver com o 'CRIANÇA ESPERANÇA'.  A Hipocrisia do nosso "querido trapalhão" vai muito além de forçar o choro e pedir dinheiro para uma multinacional sonegadora de impostos.

“Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor.  Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.
(Renato Aragão)

Essa é a frase de um cara que já foi ÍCONE do humor brasileiro na década de 90, mas que decaiu brutalmente com o passar dos anos. Quem ria com 'Os Trapalhões', hoje se pergunta para onde foi parar toda aquela magia. A verdade é que Renato Aragão fora do quarteto  que encantou o Brasil nas telinhas da Globo...  já não brilha.

Em sua ultima aparição na TV, Renato mostrou um lado politicamente correto que todos nós sabemos que não existe nele. Aliás devemos perguntar para o DIDI, se ele sofre de amnésia, pois no programa 'NA MORAL' apresentado  por Pedro Bial. Renato alegou e agradeceu por nunca ter precisado passar por isso. Mas será que é verdade? Não! Não é verdade! Piadinhas envolvendo religiões muitas vezes estiveram no roteiro de "Os Trapalhões".

Renato Aragão e Gregório Duvivier (Foto: Na Moral/TV Globo)

É Parece que humor hoje em dia se resume em pegar um extintor de incêndio e ficar "assustando" os colegas de trabalho que ""nunca"" esperam por isso, pois é uma coisa que quase não" acontece... imagina, é coisa rara!! Só rola "de vez em quando" em TODOS os programas do Renato.

Piadinhas envolvendo religiões muitas vezes estiveram no roteiro de "Os Trapalhões", e os links do Youtube que postarei logo abaixo não me deixam mentir:

1) Humor com Pastor: https://www.youtube.com/watch?v=ymadsJmWsDE

2) Humor com Padre, um dos meus preferidos, pois faz uma critica bem humorada sobre como a Igreja se corrompe e cede ao poder politico Partidário:

https://www.youtube.com/watch?v=g3aHu7cfXsY

3) Mussum, o pai de santo: https://www.youtube.com/watch?v=rjJ9yH_bd2M

Certeza que existem muito mais que esses, mas essa foi uma rápida pesquisa feita pela galera da pagina 'Religião se Discute'.
Fonte: Libertesuamente

30 comentários:

  1. Cara eu também não gosto do Didi. Mas esse Gregório consegue ter a cabeça pior. Eu vi uma entrevista do sujeito e ele fala que a base das religiões é sexual.... tipo... WTF?! O cara é engraçado sim, mas não fala coisa com coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estude um pouco de história que você verá quais sãos as bases das religiões.

      Excluir
    2. Religião é também um conjunto de regras morais. como a maioria das relações era desde antigamente deixava-se para o homem os encargos das atividades(não venha falar de machismo pq quem qualquer ate em pré-historia a mulher tinha um papel digamos "inferior").

      Excluir
    3. Cara, o Gregório tem toda razão. Religiões surgiram, sim, sobre bases sexuais. Claro que hoje elas estão afastadas disso, tanto quanto um sabonete está afastado do sebo de boi com cinzas (presentes na formula original dos primeiros).

      Excluir
    4. Por favor, se toda piada que envolvesse religião fosse assim, não teriamos problemas de intolerância religiosa neste país. Não estou defendendo o Renato Aragão, mas você conseguiu ser muito mais sensacionalista do que ele! Não curti...

      Excluir
    5. E as picuinhas continuam. É pior do que discutir com criança. Chega. Desapega disso meus caros. Se o mundo ta em guerra fria, é por causa dessas baboseiras. Tem coisa melhor para ser discutido. Por favor.

      Excluir
  2. Ele podia ter se aposentado junto com os trapalhões, ficaria melhor visto do que hoje em dia.Um bom humorista foi Chico Anysio que apesar dá idade ainda interpreta bem, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSuhAUShUAHSuaHSuAHSuAHSUAHSuaHSuAHSUAHSuAHsuHSUAHSuAHSuHAsuhAsuHAusHAUShASuhAUHSAUHSUAHSUHASUAHSUAHSUAHUShaSUhAShAUHSAUHSUAHSuHSUAHSuAHSUAHSUAHSuHAUSHAUshuaHSUHSuHASuHASUhUAshauHS ..[ ºº ]

      TÁ INTERPRETANDO ÓTIMAMENTE UM DEFUNTO, ENTROU NO PERSONAGEM!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. para o chico interpretar hoje, só com sessão espirita!!!!!!!!! ou de repente o Mateus Lopez está frequentando centros em que ele dá as varias caras. E mais uma correção com exceção do dedé, os outros morreram já! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Mateus, em que planeta você vive? Sinto lhe dizer, é uma notícia muito triste... Talvez você não sobreviva a ela, mas, Chico Anysio morreu! E olha que faz tempo véi!

      Excluir
    4. Nuss , esse vai sofrer bullying pra vida toda!KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os trapalhões foram uma grande inovação na comédia, ainda mais na época em que o Brasil havia passado por ditaduras limitando muito a mídia, não sendo aberta como é atualmente. Não admiro o Renato Aragão como pessoa, mas na época ele conseguiu inovar trazendo o circo para televisão.Concordo a respeito das piadas, ele foi estranhamente incoerente a não admitir piadas feitas com religião porque é algo que ele fez enumeras vezes até vestido de freira.Entretendo o Gregório (porta dos fundos) em muitas entrevistas, deixou claro que respeita as religiões, porém o humor pega um alvo, seja ele católico, crente, negro, branco etc. O objetivo dele é quebrar tabus, e poder falar tudo de uma maneira engraçada e ao mesmo tempo refletiva.
    Acredito que a uma grande distorção entre crença e humor por parte de quem publicou isso. A pessoa Gregório se diz ateu e tem todo o direito de acreditar no que faz sentido pra ele, da mesma forma que o Cristiano acredita que Jesus irá ressuscitar novamente ou o Budismo que a pessoa morre e volta como um animal etc
    O problema é que as pessoas insistem em impor a sua visão de certo para a maioria das pessoas, sem respeitar a visão da outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta certa, as pessoas esquecem que cada um pensa de um jeito... Acreditam que existe um padrão para se expressar na sociedade, pode até ser que sim, mas isso é chamado de ética profissional. No caso do humor, será que existe alguma "ética" para se fazer as piadas, existem assuntos proibidos?
      O humor é feito pra surpreender, ou seja, fazer com que seu cérebro seja obrigado a trabalhar e triunfar sobre o problema que lhe foi dado...
      Roberto Bolaños disse uma vez no twitter: "O riso é uma expressão de triunfo do cérebro". Acho que quem não gosta de determinada coisa, não deve se opor a forma de expressão de outra a não ser que esteja prejudicando alguém...
      Sua observação foi muito interessante.

      Excluir
  5. da os creditos cara!! Essa porra vc pegou na REDE ESGOTO DE TELEVISÃO!! E quem escreveu esse texto ai foi eu!!

    ResponderExcluir
  6. Pode até ter feito alguns episodios sobre religião sim mas éra bem diferente das piadas que esses meninos vem fazendo,eu particularmante gostava muito desses meninos,mas quando a vi um episodio que mostrava uma menina no ginegologista e que Jesus éra a B........dela, nem presciso dizer a palavra acho que com a o sucesso deles todos sabe oq queria dizer..........não gostei e achei uma falta de respeito muito grande e parei de acompanhar esses meninos...............mas fazer oq né?.......na éra da decadencia tem que ser cada vez mais decadente pra se fazer dinheiro e como existe cada vez menos pessoas de valores,esse éra o resultado esperado!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele ta certo mesmo!!! Esse bobões aí que criticam, são da geração teletubbies!
    Os trapalhões faziam sátiras com tudo, inclusive com religiões, entretanto, não faziam com viés que esses caras fazem, de maneira "política", e na maioria das vezes, de maneira "acida".
    Eu não acho graça nenhuma nesse portas dos fundo! Os camaradas cheios de si, cheios de empáfias, com um humor rancoroso... Me deixe viu...

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca gostei dele.Nunca achei o mais engraçado dos Trapalhões.

    ResponderExcluir
  9. Ta todo mundo errado! Não se brinca com o que é sagrado para as pessoas! Todos so buscam uma coisa... "Lucro". Não importa se tenha que vender a mãe na feira pra isso.

    ResponderExcluir
  10. cristianismo não é uma religião ,e quase todos afirmam ser cristãos, então pra que tanta discussão? se Deus apoiasse as religiões elas não causaria tanta divisão vejam;https://sites.google.com/site/testemunhadeyah/_/rsrc/1379534987265/cristianismo/cristaos-nao-vinculados-a-instituicoes-religiosas---parte-1/freedom.PNG.1379534987064.PNG

    ResponderExcluir
  11. A unica vantagem do Renato aragão é que ele era o criador do quarteto,e soube aproveitar ao maximo esta posição,pois, usou dois humoristas de peso( mussum e zacarias) e mais um mediano(dedé santana)...criou uma formula muito eficiente e soube usar essa formula como degrau ou seja ascensão de sua carreira...nao tendo mis essa formula caiu no esquecimento do povo brasileiro,que ao ives de admira-lo passou a ter uma certa antipatia com ele, concordo com o depoimento do Mateus lopes mesmo tendo cometido uma gafe(pagou mico) a respeito do Chico Anísio enfim...se o Renato aragão tivesse aposentado seu humor após a morte do mussum seria lembrado hoje com mais nostalgia

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olha acho que o autor da matéria devia parar de ficar vendo cabelo em ovo. O Renato Aragão NÃO É O DIDI, é isso que ninguém entende. O que o personagem fala não é o que o ator pensa, isso é uma questão de lógica. E outra, ele nunca criticou religião, eu sou fã dos trapalhos nunca vi um segundo se quer onde eles falavam mal de alguma religião. Eu também sou evangélico e nunca me senti ofendido pelo que ele fala, afinal brincadeira é brincadeira. Ele fazia comedia, uma caricatura viva onde se ressalta defeitos ou qualidades de alguém. Ele criticava sim o governo e outras coisas. Eu sou evangélico não me vejo em outra religião e faço piada sobre os evangélicos sem ser incoerente, lembrem-se que humor é humor, falta mais senso esportivo nesse povo que se diz a favor do politicamente correto, usando isso para se achar melhor e mais humano do que aqueles que os desagradam, quase que uma criancice.

    ResponderExcluir