quarta-feira, 3 de abril de 2013

Caso Kayron, omissão e desrespeito.



Prezado Prefeito ANTÔNIO PINHEIRO NETO (IBIRITÉ/MG), meu nome é Andréa, sou moradora de Natal/RN, e conheci o Kayron Rafael, filho de Vânia Lucinda, moradora, cidadã e eleitora de sua cidade, no ano de 2011, quando a mesma estava no total auge do desespero, dada a omissão, desrespeito  falta de amparo e assistência por parte desse município e da saúde pública desse lugar. Sua família a muito tempo está no poder, e sabe muito bem do que estou falando. A esse garoto, já foi negado todo tipo de ajuda... Ajuda que por sinal é DIREITO DELE e não favor de vocês. Pra vocês é muito conveniente dá algumas latinhas de dieta, e uns frascos de medicamento apenas em época de eleição. Mas, ele precisa de amparo e assistência todos os dias, o senhor sabia? 
O senhor sabia também que na última quarta-feira, por conta de pessoas solidárias, o Kayron se submeteu a uma cirurgia que teve um custo total de mais de R$ 13 mil reais? Esse valor ainda seria muito maior, mas graças a Deus existem seres humanos nessa terra, e o médico muito conhecido em Minas Gerais (Dr. Wagner Nogueira), abriu mão do seu valor pra que esse menino, que foi terrivelmente negligenciado e estava morrendo de dores que não cessavam, pudesse ter uma vida melhor. Mas o senhor sabe de quem era a obrigação de custear esse valor? Sabe? Pois é prezado Prefeito, não era minha, nem das dezenas de pessoas as quais tivemos que pedir ajuda. 
Então prezado prefeito, queremos mostrar ao senhor que o Brasil inteiro está começando a conhecer a história do Kayron Rafael, e toda a omissão dada por essa Prefeitura.
No momento, sabemos que se quer médico tem nessa cidade, e isso, já vem de meses. 
Sabemos também que os medicamentos e a dieta que é DIREITO do Kayron, vocês não estão dando. O Senhor sabe qual o custo mensal disso? O senhor sabe quanto a Vânia recebe mensalmente de amparo do Governo através do INSS? O senhor sabe como ela tem alimentado e suprido as necessidades desse garoto? Não?
Até quando vocês vão continuar dizendo que não tem verba pra isso
Até quando vocês vão continuar dizendo que precisa fazer licitação pra comprar a dieta do Kayron?
Até quando vocês vão esperar que as pessoas de fora dessa cidade se movam pra está suprindo algo que é DIREITO do Kayron e OBRIGAÇÃO de vocês?
Esperamos de coração, que o senhor entenda nossa indignação e nosso recado. Porque não nos calaremos.
Ah... E não adianta o senhor mandar pessoas de sua secretaria na casa da Vânia para intimidá-la não. Adianta o senhor fazer o que tem que fazer: amparar quem precisa (ele, Kayron Rafael).
Ps.: Essa imagem, é pra o senhor ver ele já operado com dinheiro pago pelas pessoas solidárias.
Sem mais.

Andréa Farias de Sousa
Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário