domingo, 28 de abril de 2013

Vereadora ordena matança de cães por enforcamento, atropelamento ou disparos


vereadora Esther Cisneros, que foi quem ordenou a matança dos cães por enforcamento, atropelamento ou por disparos, devido a superpopulação e por dar mal aspecto ao turismo no município nomeado Pueblo Mágico (Cidade Mágica).

Cidades Mágicas, é um programa desenvolvido pela Secretaria de Turismo do México (Sectur), em conjunto com diversas instâncias governamentais, e reconhece aos habitantes e ao trabalho que desenvolvem para proteger e guardar sua riqueza cultural.
Após a divulgação da notícia, tornaram-se públicos relatos de habitantes de Nochistlán, também nomeado há alguns meses de Pueblo Mágico (Cidade Mágica), onde denunciam que as autoridades municipais têm usado carne com prego para dar aos cães que vivem nas ruas com o intuito de matá-los.
Os ativistas se reuniram no hospital veterinário Shnauzers, do médico Gumaro Tavizón García, que explicou que a raiva foi erradicada em Zacatecas há mais de 10 anos, além disso, no caso de cães agressivos há opções para tratar este tipo comportamento, ao invés de se desfazer deles com um disparo.
Os ativistas voltaram ao Poder Legislativo, agora com um documento da Controladoria do Governo do Estado onde se argumenta que está nas mãos dos deputados poder intervir.

Fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário