A entrega de uma casa feita pela aposentada Orlanda de Oliveira Rosa, 81 anos, a Julieta de Souza e Nelson Martins Jimenez, que se identificaram como pastores, foi feita por livre e espontânea vontade, conforme o advogado Fábio Brazílio Vitorino, que representa o casal, obrigado pela Justiça a devolver o imóvel.
A idosa alega que os suspeitos a convenciam a entregar-lhes dinheiro e objetos de valor alegando que os pertences eram amaldiçoados.
De acordo com a vítima, Julieta e Jimenez a convenceram a entregar bens e até mesmo um veículo sob argumentos religiosos. "Ela [a pastora] falou que tinha um demônio no carro e que eu não podia pegar [o veículo] porque eu ia até morrer. Disse que ia levá-lo para um irmão orar", conta a idosa.
O caso começou a ser investigado em junho de 2011 pela Polícia Civil. Provas apontaram que o crime começou a ser praticado em 2010 e durou cerca de um ano.
No dia 8 de agosto de 2011, o Ministério Pùblico Estadual denunciou Julieta e Jimenez por estelionato.
Em 5 de dezembro de 2012, Orlanda entrou com uma ação cível para anular a entrega da casa,
o caso veio à tona por pressão de familiares da aposentada. "Os parentes dela ficaram sabendo da doação e como ela não tem herdeiros, tentaram reaver os bens".
A aposentada, segundo o advogado, se convenceu sozinha de que estava caindo em um golpe.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário