domingo, 13 de janeiro de 2013

ESTAMOS DE VOLTA A DITADURA?





Corrupção acaba com  Plano  de  Saúde

Sou servidor há 9 anos do Serviço Social das Estradas de Ferro ? SESEF, Autarquia Federal de Auto Gestão, que possui o Plano de Saúde dos Ferroviários? PLANSFER. Não sou e nunca fui filiado a partido nenhum, não tenho a intenção de ser, entrei no SESEF por méritos próprios, meu objetivo é apenas tentar resolver nosso problema, seguir em frente, e se possível esquecer os últimos 7 anos.
O SESEF - Serviço Social das Estradas de Ferro foi criado por lei na década de 60, para integrar o quadro da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal). No final da década de 80 foi criado o produto Plansfer ? Plano de saúde dos Ferroviários, a um valor simbólico para o funcionário, porque nessa época a RFFSA era uma potência financeira e repassava 2% do valor do frete ferroviário para cobrir os custos do SESEF. Com a extinção da RFFSA o SESEF perdeu os 2% e passou a ser jurisdicionado por diversos órgãos ao longo desses anos, no momento o Conselho Deliberativo do SESEF é representado pela Valec, e alem disso está diretamente vinculado ao Ministério dos Transportes.
 Quanto ao Plano de Saúde, nossa carteira nesse momento possui 6000 beneficiários, na sua grande maioria idosa com mais de 65 anos, chegamos a ter 42000 beneficiários, mas com o encolhimento da rede credenciada, ficaram os que estão em tratamento e principalmente porque esses idosos não possuem condições financeiras para migra de plano. Qual o plano que oferece assistência completa a pessoas na faixa dos 65 a 70 anos por R$ 300,00, além do fato de atender uma classe que em sua maioria é formada por pessoas de recursos modestos. O SESEF oferece nesse valor, pois sua concepção é Serviço Social e naturalmente não tem fins lucrativos.
Em 2003 quando o PT assumiu o controle do SESEF, através dos indicados políticos do ex-deputado federal Carlos Santana PT/RJ, foi repassado 55 milhões de Reais em atrasados da RFFSA, através de Notas do Tesouro Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário