quarta-feira, 13 de março de 2013

Campanha camuflada Dilma só quer a reeleição e ignora moradores.



Campanha camuflada Dilma só quer a reeleição e ignora moradores. 



A passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) por Alagoas foi marcada por reivindicações e protestos. As manifestações começaram antes da chegada da presidente ao trecho do Canal do Sertão no município de Água Branca (AL), e prosseguiu durante o cerimonial.
Apesar de a presidente chegar de helicóptero ao local do evento, o protesto gerou contratempo e atraso para quem seguia de carro e ônibus até o local da inauguração do primeiro trecho da maior obra hídrica de Alagoas.
“É inadmissível que diante de tantos investimentos um município permaneça completamente isolado devido à precariedade da principal via. Muitas famílias já perderam parentes em acidentes ou porque não conseguiram agilizar o socorro por conta das más condições deste trecho da BR-316. São apenas 49 km que permanecessem no barro. Portanto, entendemos que este o momento para mostrar o quanto esta via é necessária para população”, falou Ezequiel Freitas.
Segundo o representante dos moradores de Canapi, Ezequiel Freitas, a comunidade que possui pouco mais de 17 mil habitantes resolveu aproveitar a vinda da presidente ao Sertão para cobrar mais investimentos na infraestrutura da região às manifestações foram marcadas pela presença de trabalhadores rurais e estudantes. Eles protestaram com cartazes, faixas, apitos e gritos cobrando mais atenção do governo federal.
“Além disso, estamos protestando contra a política a presidente Dilma que vem deixando a desejar para os sertanejos e pela ética na política, apoiando o movimento Fora Renan”, disse o professor Lande Santos.
Em resposta às manifestações, a presidente Dilma Rosseff evidenciou as políticas agrárias e sociais em vigor, a exemplo dos programas de distribuição de Sementes e o Brasil Carinhoso, e anunciou o repasse de recursos para o asfaltamento e recapeamento da rodovia BR-316.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário