quarta-feira, 6 de março de 2013

Tragédia em Santa Maria: delegado pode ser afastado por causa Facebook



 Tragédia em Santa Maria: delegado pode ser afastado por causa Facebook

O delegado de polícia civil Marcelo Arigony, responsável pelo inquérito policial que investiga o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, utilizou o Facebook para responder ao pedido para afastá-lo do caso, feito pelo advogado Omar Obregon, que representa o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, acusado de iniciar o incêndio. Obregon alega que o delegado tem cometido erros no inquérito.
Entre os motivos do advogado para o pedido de afastamento estaria o fato de Arigony ter perdido uma prima irmã no incêndio, o que influenciaria o delegado na conduta das investigações. 
 "Quanto ao sigilo do inquérito, temos utilizado o necessário ao êxito das diligências, divulgando apenas fatos que não comprometem a investigação. Isso já foi chancelado pelo Poder Judiciário, que negou aos advogados a decretação do sigilo. Essa maneira de trabalhar está se mostrando muito eficaz", defendeu-se Arigony.
 Logo no início do inquérito, o delegado publicou no Facebook uma foto que mostrava fogos de artifício sendo utilizados na Kiss, o que contrariaria a tese do empresário Kiko Spohr de que o sinalizador teria sido utilizado pela primeira vez no dia do incêndio. 
 Ainda via Facebook, o delegado comemora a celeridade das investigações, que tiveram o prazo para a conclusão adiado. "Enquanto nos Estados Unidos levaram 9 meses para investigar um fato semelhante, nós em pouco mais de trinta dias entramos na reta final da investigação.
O pedido de afastamento está sob os cuidados do chefe de polícia do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário