quinta-feira, 21 de março de 2013

Menina de 12 anos foi espancada por ser negra



A Menina de 12 anos foi espancada perto de uma parada de ônibus da Avenida Potiguar, no Recanto das Emas, no Distrito Federal, há dois dias. Quatro desconhecidas socaram, arranharam e chutaram a garota por ela ser negra, diz a mãe.
Acostumada a ir sozinha, a adolescente contou ter se confundido e pegado o coletivo errado. Ela desceu na terceira parada da via para trocar de ônibus, mas antes foi abordada pelas garotas, duas delas encapuzadas.
"As meninas disseram que não aceitavam negras no beco delas.
Enquanto as duas jovens encapuzadas a imobilizavam, as outras ofenderam a garota e a atingiram nos braços, pernas e barriga. A adolescente disse não ter idéia do tempo que passou sendo agredida e que escolheu não reagir por medo de que elas fossem ainda mais violentas. 
"É muito ruim mesmo, uma dor que nem tem como descrever, você ver um filho passando por isso. Ela só chora", diz. "Ela veio me perguntar se eu a amo de verdade, do jeito que ela é. E eu a amo e a amaria sempre, mesmo se não tivesse as duas pernas."
"Queremos transferi-la para a escola que é perto da casa da minha mãe, que aí ela vai se sentir mais segura e eu vou ficar mais tranquila.
Fã de língua portuguesa, a menina disse que quer terminar os estudos e se tornar policial.
 O sonho dela, afirmou, é proteger as pessoas de agressões.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário