sábado, 16 de março de 2013

Dilma faz ”dança das cadeiras”, focada em 2014.



A Presidência da República confirmou a substituição de três ministros: Antônio Andrade (PMDB) assumirá o posto de Mendes Ribeiro (PMDB) na Agricultura, Manoel Dias (PDT) comandará o Trabalho no lugar de Brizola Neto (PDT), e Moreira Franco (PMDB) chefiará a Secretaria de Aviação Civil, até então sob a responsabilidade de Wagner Bittencourt (sem partido).
"A presidente agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança", diz a nota divulgada pela Presidência.
As trocas já eram esperadas. No caso de Antônio Andrade, a presidente tenta melhorar sua relação com o PMDB mineiro e reduzir a proximidade do partido com o senador tucano Aécio Neves, possível candidato nas eleições presidenciais de 2014.
As outras duas substituições atendem aos interesses da presidente e dos partidos dos ministros. Ainda há a expectativa que Dilma ceda a recém-criada Secretaria de Micro e Pequena Empresa a um representante do PSD. Nos Transportes, Paulo Passos deve dar lugar a um indicado pelo PR.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário