quarta-feira, 6 de março de 2013

O deputado Chalita envolvido com propinas e eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.




O deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP). Apesar de ser alvo de investigação do Ministério Público por envolver-se num esquema de propina justamente quando comandava a Secretaria de Educação de São Paulo, foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados o pleito não teve qualquer manifestação contrária à posse do peemedebista, eleito com 24 votos favoráveis e dois brancos.
Chalita viu seus planos ruírem após as denúncias. Sobrou a comissão de educação, na qual ele diz que atuará de forma democrática. “Dou aula desde os 15 anos. O que tenho a oferecer é minha paixão, meu entusiasmo e minha vontade de trabalhar muito pela educação desse país”, afirmou, ao sentar-se pela primeira vez na cadeira de presidente
Em seu discurso, Chalita rebateu as acusações de corrupção. “Tenho a maior tranquilidade de responder uma a uma as acusações e tenho convicção pela Justiça”, disse o deputado. “Ele (o ex-assessor Roberto Grobman, que o acusa de receber benefícios do grupo educacional COC em troca de contratos com o governo)
Responsável por indicar Chalita ao posto, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), afirmou que ele foi escolhido para a presidência da comissão devido à sua qualidade e capacidade – e saiu em defesa do correligionário: 
Nada é mais doloroso do que a injustiça. Principalmente quando se sofre com provas diabólicas. Mas “isso não diminui o meu entusiasmo, faz parte da pessoa pública.”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário