terça-feira, 5 de março de 2013

Uma vergonha esse Brasil, temos os impostos mais caros do Mundo e a saúde pública um lixo



“A situação é lamentável”. Saúde Pública no Brasil, pacientes deitados pelos corredores do lado do lixo.

Pacientes deitados pelos corredores por falta de leitos, problemas de infraestrutura e inexistência de medicamentos básicos foram alguns dos problemas constatados no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá
durante vistoria realizada pelo prefeito Mauro Mendes e comitiva juntamente com o Conselho Regional de Medicina.
Ao percorrer os setores, a precariedade encontrada no local de funcionamento do Centro de Esterilização, que fica no subsolo, foi o que mais chocou e chamou a atenção de todos que acompanhavam a vistoria por conta da precariedade
“A situação é lamentável”. O secretário disse também que ao redor da unidade há cerca de três toneladas de lixo acumulados em terrenos externos, mas que estão prejudicando alguns setores do hospital por riscos de animais peçonhentos e infecções diante da sujeira.
Paredes com infiltrações também eram visíveis em diversas alas de atendimento do pronto-socorro. A falta de equipamentos no setor de pediatria, como também de leitos na sala de urgência e emergência foi uma das reivindicações apontadas por médicos que foram ouvidos pela equipe da auditoria.
O prefeito Mauro Mendes avaliou que a realidade do pronto-socorro municipal é “dramática” e caótica para a população, uma vez que 70% dos pacientes do hospital são oriundos do interior do estado que buscam atendimento na capital.
São situações antigas já detectadas anteriormente pelo próprio Conselho, mas que até o momento continuam sem solução.
O secretário de gestão, Paulo Cesar Ribeiro, contou que a empresa contratada para a construção da sala foi notificada três vezes por conta de irregularidades na obra, que custou R$ 200 mil.
“Vamos ter que contratar uma nova empresa e dar seguimento à obra”, concluiu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário