terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A Câmara gastou, 290 milhões de reais em reformas.


A Câmara faz reforma milionária dos apartamentos dos deputados
Casa gastou, nos últimos dez anos, 290 milhões de reais em reformas.

Caso o novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), eleito na última segunda-feira, libere recursos para reformar os nove prédios de apartamentos funcionais ainda não submetidos a obras, o custo global de conservação e remodelação dos imóveis desde 2003 pode chegar a 460 milhões de reais. A estimativa oficial é que os gastos adicionais superem 170 milhões de reais nos próximos anos.
 O valor supera o orçamento do projeto de reurbanização da terceira maior favela de São Paulo, a Gleba São Francisco. A transformação da favela paulistana em bairro deve custar 260 milhões de reais. Lá vivem cerca de 29 mil pessoas, segundo a prefeitura da capital paulista.
O valor se refere a obras de saneamento básico, canalização de córregos, contenção de encostas, urbanização de vias, construção de parques e entrega de cerca de 1.400 apartamentos.
A Câmara dos Deputados gastou, nos últimos dez anos, 290 milhões de reais em reformas e conservação dos 432 apartamentos funcionais colocados à disposição dos parlamentares.
A partir de 2007, porém, o volume de dinheiro liberado para obras nos imóveis funcionais triplicou, chegando a uma média próxima de 39 milhões por ano. Os apartamentos estão situados em 18 prédios de propriedade da Câmara.
Entre 2003 e 2006, a média anual de gastos das reformas da Câmara foi de pouco menos de 13 milhões de reais.
 Os apartamentos estão situados em 18 prédios de propriedade da Câmara. Cada edifício tem 24 moradias de quatro quartos e cerca de 200 metros quadrados cada uma. Do total de unidades, 30% estão desocupadas atualmente, a maioria em razão da realização de obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário