sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ambulâncias ficam paradas no ES.



Ambulâncias ficam paradas no ES

Diversas ambulâncias ficaram retidas no pátio do Hospital Dório Silva, no município da Serra, na Grande Vitória,
Segundo testemunhas, quando os pacientes eram entregues ao hospital, as macas eram usadas como leito por falta de vagas.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que é preciso aguardar laudo médico para liberar o veículo e que trabalha para inibir a retenção de macas.
Familiares reclamaram da falta de vagas e de tratamento adequado às pessoas que chegavam ao hospital com necessidade de atendimento.
Além da dificuldade de locomoção, os pacientes sofreram com a superlotação do Dório Silva. 
Eles falaram que não tinha vaga nos quartos. Isso “é revoltante, porque a gente paga tanto imposto e para onde vai o dinheiro da saúde”, falou a filha da idosa, de 68 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisava de cuidados especiais. “Ela ficou no corredor e continua lá”.  Janiele Valência.
Muitas pessoas recebiam atendimento em cadeiras plástica e poltrona. “As condições são péssimas”.
O subsecretário de saúde, Geraldo Queiroz, destacou que os pacientes precisam aguardar a avaliação médica para, então, a maca ser liberada.
 Esses casos registrados estavam com essa situação. Há alguns casos, que não são muito comuns, em que há retenção de macas. Mas “o estado trabalha sistematicamente para inibir esse tipo de postura”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário