terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Terrorismo em Santa Catarina-SC



Terrorismo em Santa Catarina-SC

Governo de SC pretende isolar detentos em presídio federal.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse que o estado deverá transferir os detentos mais perigosos para penitenciárias federais em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). 

O governo federal ofereceu 30 vagas em unidades prisionais federais. No RDD, o preso é separado em uma cela individual por 22 horas ao dia, com direito a duas visitas em uma semana e um banho de sol por dia de até duas horas. Não é permitido acesso a jornais, televisão e outros meios de informação.

O governador também anunciou reforço do efetivo policial por meio da abertura de um concurso público para 1.500 vagas na Polícia Militar e 300 vagas de agentes penitenciários.

Nesta tarde de segunda-feira, a polícia do estado subiu de 48 para 50 o número de ocorrências confirmadas nos últimos dias. Uma delas foi uma tentativa de explosão contra uma delegacia de polícia no bairro de Monte Alegre, no município de Camboriú. Dois homens em uma moto jogaram um explosivo que acabou falhando. Agentes da PM foram chamados para fazer a detonação do artefato. 

Na primeira onda de ataques, em novembro, a crise havia sido relacionada com a tortura de presos na penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.

De acordo com a Secretaria de Segurança catarinense, a ordem para os ataques partiu de dentro dos presídios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário