terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Índios xavantes saqueiam caminhão e furtam objetos de viatura da PRF


 Índios xavantes saqueiam caminhão e furtam objetos de viatura da PRF

Um grupo de índios xavantes da reserva Sangradouro, em Primavera do Leste, saqueou uma carga de óleo vegetal e depois furtaram objetos de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os patrulheiros foram chamados para atender uma ocorrência onde um caminhão teria estragado próxima a entrada da reserva xavante e quando chegaram foram surpreendidos porque encontraram os índios saqueando a carga de óleo vegetal do caminhão.
Os índios aproveitam esse momento de confusão e entraram na viatura da PRF onde subtraíram um rádio de comunicação (AHT), um celular funcional e o cartão de abastecimento da viatura.
A superintendência da PRF repassou o problema aos superiores em Brasília inclusive ao Ministério da Justiça. A FUNAI também foi acionada no sentido de reaver os objetos subtraídos pelos xavantes.
Essa não é a primeira que os índios saqueiam veículos na BR 070. Em 2010, índios tomaram uma máquina fotográfica de um repórter de Cuiabá avaliada em R$ 2 mil e a FUNAI teve que restituir o prejuízo ao jornalista que passou por apuros durante abordagem dos índios que estavam armados com bordunas e flechas.
Os índios teriam feito isso como represália porque a PRF apreendeu um veículo furtado que estava com um indígena de Sangradouro. Os índios comentaram que somente iriam devolver os equipamentos se a PRF devolvessem a pick-up Saveiro deles. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário