quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estudante agredida na UnB, diz que foi vítima de homofobia


Estudante agredida na UnB, diz que foi vítima de homofobia

Uma estudante do 5º semestre de agronomia da Universidade de Brasília (UnB) afirmou ter sido vítima de agressão corporal motivada por homofobia. 
A mãe da jovem, Sílvia Rodrigues, afirma que a filha, que prefere não ser identificada, andava em direção ao carro no estacionamento do ICC Sul, quando foi derrubada por um homem, aparentemente com idade entre 18 e 22 anos. O agressor teria desferido socos e chutes contra a estudante enquanto gritava "lésbica nojenta". Sílvia Rodrigues diz que, após algum tempo, a filha conseguiu empurrar o homem, que fugiu.
A mãe da jovem diz não saber o que fazer. "Estou indignada e revoltada. A que ponto chega a homofobia? Qual o limite de uma pessoa que faz isso?" Sílvia Rodrigues afirma que a filha está com medo de voltar às aulas na universidade. "Ela está com medo de sofrer uma agressão de novo, pois parece que a pessoa já a conhecia."
De acordo com a família da estudante, ela precisou de atendimento médico e teve a perna esquerda e o braço direito enfaixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário