segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Câmara tem novo presidente Henrique Eduardo Alves.


Câmara tem novo presidente Henrique Eduardo Alves.
 Com apoio maciço na base governista e na oposição, o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi eleito o novo presidente da Câmara. O peemedebista recebeu 271 votos, 22 a mais do que o mínimo necessário para ganhar a disputa no primeiro turno. O mandato tem duração de dois anos
Integrante mais antigo da Câmara, com 11 mandatos, Alves chegou a Casa em 1971 e tem a biografia marcada por denuncias.
Nos últimos anos, ocupou a liderança da bancada do PMDB e dedicaram-se a ao papel de capitanear os pleitos de aliados com o governo federal, especialmente a nomeação de cargos e a liberação de recursos por meio de emendas ao Orçamento da União. 
Em seu discurso, o deputado afirmou ainda que não tem o direito de falhar, o peemedebista também prometeu benefícios aos colegas.
O resultado da eleição na Câmara também reforça a aliança do PMDB com o Palácio do Planalto
Alves destinou recursos de sua verba indenizatória da Câmara para uma empresa- fantasma ligado a um ex-assessor do PMDB. 
Na prática, a companhia tem uma sede de fachada e não possui patrimônio. Nem o deputado soube dizer qual carro a Global fornece a seu gabinete. Segundo  a Folha  de SP, também mostrou que Alves direcionou parte de suas emendas parlamentares a uma construtora nada convencional
No Rio Grande do Norte, o nome de Alves é citado em escutas interceptadas pelo Ministério Público sobre uma máfia que desviava recursos da saúde o deputado é citado como um dos contatos políticos dos criminosos.
Ele foi considerado culpado do crime de improbidade administrativa, em 2011, o deputado também sofreu uma condenação em primeira instância no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário