quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O pit bull já avançou e pegou o meu neto pela cabeça


O pit bull já avançou e pegou o meu neto pela cabeça


Um menino de 1 ano e 4 meses ficou gravemente ferido ao ser atacado pelo cachorro da família, um cão da raça pit bull,
A avó de 64 anos disse que precisou lutar com o animal para que ele soltasse a criança. Julio César Andrade Bispo foi levado em estado grave para a Santa Casa da cidade e transferido na madrugada onde passou por cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele é grave.
O ataque aconteceu na casa onde a criança vive com a família no bairro Jardim Angélica. A avó de Júlio César, a aposentada Ana Batista de Andrade, afirmou que o pit bull chamado Brave estava com a família há seis anos e nunca havia apresentado um comportamento tão agressivo. "Eu havia acabado de chegar à casa da minha filha e peguei o bebê no colo. Quando o coloquei no chão da cozinha, o cachorro já avançou e pegou o meu neto pela cabeça", diz Ana.
Apesar das tentativas da mãe e de uma cunhada que jogaram água para tentar acalmar o cachorro e tirar o menino da boca dele, o animal só soltou o bebê quando a avó se jogou e sentou em cima dele. "Eu montei no pit bull e apertei muito forte o pescoço dele. Meu neto estava sangrando e muito ferido", lembra a aposentada.
O menino sofreu hemorragias e fraturas e foi levado de carro pela própria mãe ao hospital de Jaboticabal e transferido em seguida para Ribeirão Preto. Julio César está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC. 
O cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Jaboticabal. O animal ainda não foi avaliado pela equipe de veterinários do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário