quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Brasil planeja comprar da Rússia baterias antiaéreas



Brasil planeja comprar da Rússia baterias antiaéreas
Os governos do Brasil e da Rússia assinaram  uma "declaração de intenções" que dá início às negociações para a compra, por parte do Ministério da Defesa brasileiro, de cinco baterias antiaéreas da Rússia. 
Conforme divulgado pelo Itamaraty, o objetivo do documento é iniciar as negociações para a compra das baterias antiaéreas "com o desenvolvimento conjunto de novos produtos de defesa e a participação de empresas estratégicas de Defesa brasileira nos processos produtivos e de sustentabilidade logística integrada”.
A declaração faz parte de uma série de atos previstos durante a visita ao país do primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev.
A presidente Dilma Rousseff ouviu detalhes da proposta durante visita a Rússia, em dezembro passado.
Os dois governos querem que as negociações bilaterais sejam iniciadas em março deste ano. Uma das exigências do Palácio do Planalto é a de que haja transferência de tecnologia, sem restrições.
Segundo o Itamaraty, o acordo comercial e militar envolve o fornecimento de três baterias do Pantsir S1, avançado sistema de artilharia aérea, que tem capacidade de alcançar os alvos entre 3 quilômetros e 15 quilômetros.
A declaração será assinada pelo chefe do Estado-maior conjunto das Forças Armadas do Brasil, general José Carlos de Nardi, e pelo diretor do serviço federal de cooperação técnico-militar da Rússia, Alexander Vasilievich Fomin.

Um comentário:

  1. Que País é esse?
    É o País dos Bichos Escrotos.

    Bichos Escrotos
    Bichos!
    Saiam dos lixos
    Baratas!
    Me deixem ver suas patas
    Ratos!
    Entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado...
    Pulgas!
    Que habitam minhas rugas
    Onçinha pintada
    Zebrinha listrada
    Coelhinho peludo
    Vão se fuder!
    Porque aqui
    Na face da terra
    Só bicho escroto
    É que vai ter...
    Bichos Escrotos
    Saiam dos esgotos
    Bichos Escrotos
    Venham enfeitar
    Meu lar!
    Meu jantar!
    Meu nobre paladar!...
    Bichos!
    Saiam dos lixos
    Baratas!
    Me deixem ver suas patas
    Ratos!
    Entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado...
    Pulgas!
    Que habitam minhas rugas
    Onçinha pintada
    Zebrinha listrada
    Coelhinho peludo
    Vão se fuder!
    Porque aqui
    Na face da terra
    Só bicho escroto
    É que vai ter...
    Bichos!
    Baratas!
    Ratos!
    Cidadão civilizado
    Pulgas!
    Onçinha pintada
    Zebrinha listrada
    Coelhinho peludo
    Vão se fuder!
    Porque aqui
    Na face da terra
    Só bicho escroto
    É que vai ter...
    Bichos Escrotos
    Saiam dos esgotos
    Bichos Escrotos
    Venham enfeitar
    Meu lar!
    Meu jantar!
    Meu nobre paladar!...

    ResponderExcluir