domingo, 10 de fevereiro de 2013

Emitida certidão de Eliza Samudio



Certidão de óbito de Eliza Samudio por 'esganadura' emitida por Cartório.

O Cartório do Registro Civil de  Vespasiano  na Região Metropolitana de Belo Horizonte, emitiu a certidão de óbito de Eliza Samudio. Segundo o documento, a jovem foi morta por esganadura em 10 de junho de 2010, na Rua  Araruama, na cidade. O endereço é o da casa do réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que vai a julgamento no dia 4 de março de 2013.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a decisão, da qual não cabe recurso, foi publicada no dia 15 de janeiro, no Diário do Judiciário Eletrônico. No mandado, a causa da morte de Eliza foi declarada como por asfixia.
O documento traz o dia 10 de junho de 2010 como a data da morte de Eliza. A causa está declarada como "emprego de violência aplicada na forma de asfixia mecânica (esganadura)" e a hora da morte está como "ignorada".
A jovem deixou um filho, fruto de seu relacionamento com o goleiro, que tinha quatro meses à época da morte.
O atestado de óbito é emitido por um médico que declara a morte de uma pessoa e aponta a causa médica do falecimento. Ele é necessário para a emissão da certidão
A certidão de óbito é um documento expedido por um cartório civil, que declara a morte de um individuo e os detalhes, como data e local.
Conforme a denúncia, Eliza foi levada à força do Rio de Janeiro para um sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), onde foi mantida em cárcere privado. Depois, a vítima foi entregue para o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que a asfixiou e desapareceu com o corpo, nunca encontrado. O bebê Bruninho foi achado com desconhecidos em Ribeirão das Neves (MG).
 O oficial de cartório José Nicolau de Oliveira Lima, de 53 anos, que é a terceira geração de proprietários do estabelecimento, disse que desde 1982, quando começou a trabalhar com o negócio da família, nunca havia emitido uma certidão sem atestado de óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário