terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vigia diz ter visto Rugai sair após tiros



Vigia diz ter visto Rugai sair após tiros

Ex-seminarista Gil Rugai, o réu foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de seu pai e da madrasta em 28 de março de 2004, em São Paulo. 
O vigia Domingos Pereira foi a primeira das cinco testemunhas de acusação com a voz trêmula, Domingos, que estava em um programa de proteção de testemunhas após dizer ter sido ameaçado, reconheceu Rugai como um dos dois homens que viu na noite do crime. 
Domingos confirmou que a pessoa que viu era Rugai. O juiz ainda perguntou se ele tinha certeza da afirmação. “Absoluta”, respondeu.
A defesa do réu questionou que o vigia pudesse ver, da distância em que se encontrava, quem estava saindo do local do crime.
Os advogados apontaram também que Domingos, ao mesmo tempo em que deu detalhes da roupa que Rugai usava – capa bege, calça e suspensórios –, não soube dizer que cor de vestimenta usava a outra pessoa que deixou a residência na noite do crime.
A promotoria chegou a pedir que a plateia fosse retirada do júri durante o depoimento de Domingos, devido às ameaças que a testemunha alega ter sofrido. A guarita em que trabalhava na época do crime foi incendiada. O juiz, porém, decidiu que não havia previsão legal para esse procedimento, além da testemunha não estar mais no programa de proteção.
Para o jurista Luiz Flávio Gomes, que acompanha o julgamento, apesar do reconhecimento feito por Domingos, o resto do depoimento do vigia, que durou quase três horas, foi considerado confuso. 
No inquérito, Domingos chegou a dar dois depoimentos à polícia em que negou saber quem eram as pessoas que saíram da residência das vítimas. No terceiro depoimento, afirmou que Rugai era um dos suspeitos. O delegado, segundo Domingos, teria dito que ele mentiu no depoimento, o que o levou a dar uma segunda versão indicando Rugai.
Cinco homens e duas mulheres foram escolhidos para decidirem se Gil Rugai será considerado culpado ou inocente do crime.  A previsão é que o julgamento de Gil Rugai dure até cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário